Ainda estamos na primeira semana do ano e o recém-chegado Toyota SW4 passa por seu primeiro reajuste. Lançado no final de novembro de 2020, o SUV ficou até R$ 11,3 mil mais caro, e agora seus preços partem de R$ 209.390, na versão de entrada flex, e vão até R$ 326.090, na configuração topo de linha a diesel.
A Toyota reajustou quatro variantes do utilitário esportivo derivado da Hilux. A SR 2.7 de cinco lugares, versão de entrada com o motor 2.7 flexível de 163 cv, chegou à linha 2021 custando R$ 202.390, mas subiu para R$ 209.690. Enquanto isso, a segunda opção, a SRV 2.7 Flex de 7 lugares, ficou R$ 7.900 mais cara e saltou de R$ 221.090 para R$ 228.990.
As duas configurações recebem sete airbags, seis sensores de obstáculos, faróis e lanternas de LEDs. Além disso, ambas adotam controles de tração e estabilidade, assistente de reboque e de partida em rampa, e sistema isofix . A chave presencial com partida por botão, bem como o ajuste elétrico no banco do passageiro são exclusivas da versão SRV.
Aumento é mais salgado nas versões a diesel
Já a SRX 2.8 de 5 lugares, configuração de entrada com o motor turbodiesel de 2,8 litros e 204 cv, não sai por menos de R$ 320.790. Até pouco, as concessionárias vendiam o veículo por R$ 309.690 – aumento súbito de R$ 11.100.
O maior incremento, contudo, foi na versão de topo de sete lugares SRX 2.8 De R$ 314.790 ela subiu R$ 11.300 e foi para R$ 326.090. Com isso, seu valor se aproxima do preço praticado pelo Mitsubishi Pajero Sport HPE-S, de R$ 343.990. Ela vem equipada exclusivamente com caixas de som da JBL destacadas no painel, oito alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters.
Assim também, ela recebe o pacote de assistência ao motorista Toyota Safety Sense, com velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal e alerta de saída de faixa de rodagem com correção de direção
Nova suspensão ficou só para a Hilux
Embora a troca de linha tenha significado um aumento médio de 4%, a Toyota deixou de equipar o SUV com a nova suspensão da Hilux, uma das grandes novidades da atualização. A picape dispõe de novas buchas na conexão da carroceria com o chassi, no qual evita a rolagem lateral da cabine.