Você está lendo...
Kawasaki Ninja ZX-6R passa por recall por problema na buzina
Notícias

Kawasaki Ninja ZX-6R passa por recall por problema na buzina

Motocicletas envolvidas no recall foram fabricadas entre janeiro e setembro de 2019 e podem ter durabilidade do chicote elétrico da buzina comprometida

Redação

22 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ninja zx-6r
Kawazaki Ninja ZX-6R
Crédito:Kawazaki/Divulgação

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. convoca os proprietários de 260 unidades da Ninja ZX-6R 636 modelo 2020 por um defeito na buzina. As motocicletas são fabricadas entre janeiro e setembro de 2019. De acordo com a marca, os números de chassis vão de 96PZXLG1*LFS00001 até 96PZXLG1*LFS00260.

No comunicado, a empresa informa que a durabilidade do chicote elétrico da buzina dos modelos envolvidos está comprometida. Dessa forma, o componente pode se quebrar com a ressonância da vibração do motor, dependendo da faixa de rotação. O defeito pode levar à falha da buzina, gerando situações de risco ou até mesmo acidentes fatais, conforme a ocasião.

Ninja ZX-6R: agendamento do recall é obrigatório

O agendamento para a realização dos serviços já pode ser realizado. O tempo estimado para a realização do reparo, gratuito, é de, aproximadamente, 2 horas. Para saber se a sua motocicleta está inserida na campanha, consulte o número do chassi, ou a placa, por meio do site da empresa. A Kawasaki também coloca à disposição o telefone 0800 773 1210 – das 8h às 19h.

Publicidade


A Kawasaki Ninja ZX-6R tem motor quatro cilindros de 636 cm³ que rende 130 cv (136 cv quando o sistema de Ram Air, que aumenta o fluxo de ar na câmara de combustão, entra em ação) q 13.500 rpm e 7,2 mkgf a 11.000 rpm. O câmbio é de seis marchas tem sistema quick-shift, para subir ou reduzir marchas sem acionar o manete de embreagem. Entre os itens eletrônicos disponíveis estão três níveis de controle de tração, ABS e dois modos de entrega de potência (Full e Low). O painel de instrumentos é novo e ela traz luzes de LEDs. Leia a avaliação aqui.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião