Você está lendo...
Bicilíndricas da Royal Enfield chegam este ano ao Brasil
Notícias

Bicilíndricas da Royal Enfield chegam este ano ao Brasil

Primeiras bicilíndricas da Royal Enfield Continental GT e Interceptor chegam até o final de 2019 ao Brasil

José Antonio Leme

31 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

royal enfield
ROYAL ENFIELD INTERCEPTOR. CRÉDITO: ROYAL ENFIELD/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Royal Enfield tem grandes apostas para o Brasil em 2019. Depois do lançamento da Himalayan, que chegou às ruas por R$ 18.990, a marca já tem seus próximos lançamentos programados ainda para 2019. Primeiras bicilíndricas da companhia, Continental GT e Interceptor já estão em fase de homologação no País.

Segundo Arun Gopal, diretor de negócios internacionais da Royal Enfield, a programação é para que os modelos cheguem às ruas do Brasil até o final do ano. Isso significa que elas serão o lançamento da companhia para o Salão Duas Rodas, que ocorre de 19 a 24 de novembro, em São Paulo. O local será novamente o São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes.

Apresentadas pela primeira vez durante o Salão de Milão (EICMA) 2017, Continental GT e Interceptor usam um inédito motor de 649 cm³ que rende 47 cv e 5,3 mkgf. Para manter parte da tradição, o motor manteve o arrefecimento a ar com um radiador de óleo.

Publicidade


As motocicletas – que retomam nomes que já utilizados pela companhia – usam chassi de berço duplo e suspensão bichoque com reservatório externo à gás na traseira. Na dianteira, a opção foi por bengalas convencionais. Os cursos são de 88 mm atrás e 110 mm na frente, respectivamente.

Dez lojas Royal Enfield no Brasil até o final do ano

Além dos novos modelos, a Royal Enfield vai começar a expansão da sua rede pelo País. Atualmente com apenas uma concessionária, em São Paulo, a marca quer chegar a 10 revendas até o final do ano.

Haverá uma segunda revenda em São Paulo, e as novas praças, já confirmadas, são Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Campinas. A montadora também quer apostar em assistência técnica autorizada nas cidades ou polos em que ainda não terá uma loja. Assim, os proprietários conseguem manter a garantia e fazer a revisão em um local próximo a sua cidade ou residência.


Deixe sua opinião