Onboard

Fiat Argo aventureiro está chegando

Fiat Argo Trekking foi flagrado em fase final de testes em Minas Gerais e vai ser lançado ainda em abril

Diego Ortiz

10 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

argo" >
Fiat Argo Trekking
Crédito: Crédito: Vitor Pereira

O Fiat Argo vai ganhar uma versão aventureira, a Trekking, que será lançada no fim de abril. Além da configuração esportiva do hatch, a HGT, agora a marca trará ao mercado também sua porção de aventura.

A criação do modelo se explica. A Fiat não tem um SUV compacto ainda. Há apenas o Renegade no Grupo FCA, via Jeep, cuja distância de preço é enorme. Portanto, se o consumidor quer entrar para o mundo dos SUVs, mas ainda não conseguiu dinheiro suficiente para isso, o Argo Trekking surge como um paliativo de demanda.

Publicidade


Bons usados até R$ 50 mil

As fotos do carro camuflado, feitas pelo parceiro @vitor.spereira, mostram coisas que o carro terá a mais, como o rack de teto. O hatch também vai ganhar faixas laterais com o nome da versão e um adesivo no capô semelhante ao usado em versões dos Jeep Renegade e Compass. Atrás, um spoiler no alto da tampa completa o visual mais “descolado”.

Argo Trekking não terá CVT

Ele terá sob o capô o motor 1.3 de 109 cv e câmbio normal de cinco marchas. Nada de CVT. Este tipo de câmbio deixaria o modelo pouco competitivo.

O nome Trekking tem sido comumente usado pelos modelos abaixo da linha Adventure, que tem seu maior expoente hoje na Strada. Mas agora, no Argo, parece que a Trekking será a de topo em termos de aventura, até para não descaracterizar o perfil totalmente urbano do carro.


Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!

Os SUVs mais vendidos em março de 2019

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.