Onboard

Honda Civic reestilizado chega em outubro

Honda Civic recebeu um discreto retoque visual para poder brigar melhor com a nova geração do Corolla

Diego Ortiz

03 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

civic" >
Honda Civic 2020
Crédito: Crédito: Honda/Divulgação

A nova geração do Toyota Corolla será fabricada no Brasil até o fim do ano. Para poder dar um ar de novidade também ao Civic, que não terá nova geração tão cedo, a Honda infligiu uma reestilização no modelo, que terá cara nova no País em outubro.

A versão reestilizada do Civic foi mostrada em agosto nos Estados Unidos e será replicada aqui. A frente é ligeiramente mais moderna, com entrada de ar e grade maior, que se alinha mais ao farol. Na parte traseira a mudança é quase imperceptível, tanto no hatch quanto no sedã.

Por dentro, o modelo ficará mais sofisticado em termos de materiais, mas o desenho não mudará muito. Só a tela multimídia que ficará maior. E as rodas serão redesenhadas.

Publicidade


Usados bons para comprar com até R$ 40 mil

Sob o capô, a versão brasileira manterá os motores 2.0 Flex e o 1.5 Turbo que bebe apenas gasolina. Não há sinais de uma versão híbrida para rivalizar com o Corolla, então a aposta será na esportividade do motor turboalimentado.

Bem mais moderno que o Corolla nas gerações atuais, o Civic agora sofrerá um pouco por conta desta mudança de geração. Se hoje ele já não encosta no rival japonês, a tendência é que essa distância aumente.


Os carros mais vendidos no Brasil em março

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.