A nova geração do Toyota Corolla será fabricada no Brasil até o fim do ano. Para poder dar um ar de novidade também ao Civic, que não terá nova geração tão cedo, a Honda infligiu uma reestilização no modelo, que terá cara nova no País em outubro.
A versão reestilizada do Civic foi mostrada em agosto nos Estados Unidos e será replicada aqui. A frente é ligeiramente mais moderna, com entrada de ar e grade maior, que se alinha mais ao farol. Na parte traseira a mudança é quase imperceptível, tanto no hatch quanto no sedã.
Por dentro, o modelo ficará mais sofisticado em termos de materiais, mas o desenho não mudará muito. Só a tela multimídia que ficará maior. E as rodas serão redesenhadas.
Usados bons para comprar com até R$ 40 mil
1/10
HYUNDAI HB20 PREMIUM AT 15/15 - R$ 38.500
A versão de topo do HB20 é bem equipadinha, com ar-condicionado automático, central multimídia e bancos de couro. O motor é um valente 1.6 de 128 cv acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
2/10
PEUGEOT 208 1.2 ACTIVE 17/18 - R$ 38 MIL
O 208 com motor 1.2 pode não ser um arroubo de desempenho, mas é muito econômico e gostoso de dirigir na cidade. Além disso, o hatch é estiloso, confortável e bem acabado.
3/10
CHEVROLET PRISMA LTZ 1.4 AT 14/15 - R$ 40 MIL
O Prisma é o sedã compacto mais vendido do País. Unidades mais antigas, mas da versão de topo com câmbio automático, já podem ser encontradas abaixo dos R$ 40 mil. Vale pesquisar os menos rodados e com histórico de manutenção em dia.
4/10
VOLKSWAGEN JETTA 2.0 11/11 - R$ 38 MIL
Quem quiser rodar de sedã médio já consegue comprar um Jetta 2011 por menos de R$ 40 mil. O motor 2.0 é antigo, mas é valente e consegue dar desempenho satisfatório ao modelo. O espaço interno é amplo e o porta-malas é cavernoso, com mais de 500 litros.
5/10
FORD FIESTA TITANIUM MANUAL 13/14 - R$ 38 MIL
O pulo do gato é evitar as versões com câmbio automatizado Powershift e procurar um modelo manual mesmo. A versão Titanium é a de topo do Fiesta e o hatch tem itens importantes, como sete air bags, ar-condicionado automático e bancos de couro.
6/10
HONDA FIT LX 15/15 - R$ 40 MIL
Com R$ 40 mil já é possível levar um Fit da geração atual. A versão é a de entrada, bem pelada, e tem só o básico. Mas o Fit é espaçoso, prático, econômico e barato de manter.
7/10
CHEVROLET ONIX LTZ AT 14/15 - R$ 39 MIL
A versão de topo do Onix é uma compra certa. O modelo é confiável, bem equipado e tem uma desejada transmissão automática. A central multimídia ainda é a primeira versão do MyLink, mas quebra o galho.
8/10
VOLKSWAGEN FOX HIGHLINE 1.6 15/15 - R$ 38 MIL
A versão de topo do Fox é pra lá de bem equipada, tem o mesmo motor 1.6 de 120 cv usado no Polo atual e com um pouco de pesquisa dá até pra encontrar unidades com teto solar elétrico.
9/10
CHEVROLET SONIC SEDAN 13/14 - R$ 38 MIL
Quase ninguém lembra do Sonic, já que o modelo ficou pouco tempo em mercado e não era dos mais populares. O sedã é espaçoso e gostoso de dirigir. O motor 1.6 de 120 cv dá conta do recado e o câmbio automático ajuda no dia a dia. Bom para quem quer sair da mesmisse.
10/10
TOYOTA ETIOS X 1.3 17/18 - R$ 39 MIL
Com R$ 40 mil até dá para levar modelos mais antigos de versões mais equipadas. Mas os 17/18 já são reestilizados e ganharam o bom painel digital. Todos também têm câmbio manual de seis marchas, ante as cinco do modelo mais antigo.
Sob o capô, a versão brasileira manterá os motores 2.0 Flex e o 1.5 Turbo que bebe apenas gasolina. Não há sinais de uma versão híbrida para rivalizar com o Corolla, então a aposta será na esportividade do motor turboalimentado.
Bem mais moderno que o Corolla nas gerações atuais, o Civic agora sofrerá um pouco por conta desta mudança de geração. Se hoje ele já não encosta no rival japonês, a tendência é que essa distância aumente.
Os carros mais vendidos no Brasil em março
1/20
20 - FORD KA SEDAN - 3.319 UNIDADES
Foto: Werther Santana/Estadão
2/20
19 - VOLKSWAGEN FOX - 3.451 UNIDADES
Foto: Sergio Castro/Estadão
3/20
18 - RENAULT LOGAN - 3.661 UNIDADES
Foto: Sergio Castro/Estadão
4/20
17 - HYUNDAI CRETA - 3.792 UNIDADES
Foto: Valéria Gonçalvez/Estadão
5/20
16 - HONDA HR-V - 3.796 UNIDADES
Foto: Gabriela Biló/Estadão
6/20
15 - TOYOTA COROLLA - 3.890 UNIDADES
7/20
14 - RENAULT SANDERO - 4.334 UNIDADES
Foto: Sergio Castro/Estadão
8/20
13 - JEEP COMPASS - 4.475 UNIDADES
Foto: Rafael Arbex/Estadão
9/20
12 - FIAT ARGO - 4.643 UNIDADES
Foto: Rafael Arbex/Estadão
10/20
11 - NISSAN KICKS - 4.864 UNIDADES
Foto: Rafael Arbex/Estadão
11/20
10 - FIAT TORO - 4.955 UNIDADES
Foto: Rafael Arbex/Estadão
12/20
9 - VOLKSWAGEN POLO - 5.082 UNIDADES
13/20
8 - FIAT STRADA - 5.286 UNIDADES
14/20
7 - RENAULT KWID - 5.853 UNIDADES
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
15/20
6 - JEEP RENEGADE - 6.184 UNIDADES
Foto: Gabriela Biló/Estadão
16/20
5 - VOLKSWAGEN GOL - 6.620 UNIDADES
Foto: Gabriela Biló/Estadão
17/20
4 - CHEVROLET PRISMA - 7.122 UNIDADES
18/20
3 - FORD KA - 8.341 UNIDADES
19/20
2 - HYUNDAI HB20 - 9.051 UNIDADES
Foto: Rafael Arbex/Estadão
20/20
1 - CHEVROLET ONIX - 18.179 UNIDADES
Foto: Rafael Arbex/Estadão
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.