Onboard

Honda Fit vai ter motor 1.0 Turbo no Brasil em 2020

Nova geração do Honda Fit chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 com um inédito motor 1.0 Turbo de 130 cv

Diego Ortiz

12 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

fit" >
Honda Fit
Crédito: Crédito: Honda/Divulgação

A Honda bateu o martelo e a nova geração do Fit no Brasil terá mesmo o motor 1.0 Turbo que já equipa versões do Civic na Europa.

O modelo começa a ser fabricado no Brasil no primeiro trimestre de 2020 e terá como principal foco tentar frear as vendas da versão turboalimentada do Volkswagen Polo.

Este motor 1.0 Turbo vai gerar 130 cv, sempre acoplado ao câmbio CVT com marchas continuamente variáveis. Com esse número, passa em 2 cv a potência do Polo. Só que, segundo fontes da Honda, a economia vai ser maior.

Publicidade


Fit vai voltar as origens

Esta característica de economia do Fit, sempre presente desde que ele tinha duas velas por cilindro para otimizar a queima de combustível, será mais uma das tentativas de levar o Honda de volta às suas origens.

A outra será no visual, que ficará com a frente mais achatada, mais para um estilo de monovolume, como era a primeira geração. Além disso, o carro terá muito foco em espaço interno e porta-malas, e a posição de dirigir será elevada. Tudo para tentar seduzir novamente as famílias brasileiras.

Os SUVs mais vendidos em março de 2019

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!


Os carros mais vendidos no Brasil em março

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.