Em todo lugar que alguém descobre que eu sou jornalista automotivo duas perguntas são recorrentes:
qual o carro mais legal que você já dirigiu? E se vale a pena comprar um carro chinês? A primeira
resposta tem variado ao longo dos anos. A segunda nunca foi diferente de não. Mas estes dias podem
estar contados. A CAOA Chery lançou nesta semana o Tiggo 7 que, de acordo com a mídia especializada,
é um poço de virtudes.
Eu ainda não dirigi o carro. Mas para o Hairton Ponciano, um dos mais experientes avaliadores do setor, desempenho, lista de equipamentos e até o acabamento, sempre o ponto mais fraco dos chineses, têm nota alta. Há certos deslizes, como o conta-giros, que funciona no modo anti-horário. Mas fora isso, não há nada realmente que possa ser considerado um defeito grave.
Este aumento da qualidade de modelos chineses, em especial os da CAOA Chery, têm um motivo lógico e
que é cantado aos quatro ventos há tempos. Há 20 anos, automóveis coreanos também não eram bons. Eram iguais ou piores que os primeiros chineses. Mas projetistas e engenheiros do mundo todo foram contratados, trabalharam duro por anos, e o fruto disso está hoje nas ruas do planeta sob a forma de Hyundai e Kia, brigando de igual para igual com Ford, Renault e Volkswagen em alguns segmentos.
1/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
2/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
3/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
4/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
5/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
6/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
7/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
8/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
9/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
10/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
11/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
12/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
13/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
14/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
15/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
16/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
17/17
SUV chega nas versões T e TXS
Maior SUV da Caoa Chery no Brasil ele tem o mesmo trem de força do Tiggo 5x, um motor 1.5 flexível e turbo que rende 150 cv. A transmissão é de duas embreagens e seis marchas
Hyundai e CAOA no rastro do Tiggo 7
Importador oficial da Hyundai por anos no País, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, sabe bem
como é começar a trabalhar uma marca praticamente do zero em termos de qualidade e quais ajustes
precisam ser feitos. Esse conhecimento faz sua nova marca sino-brasileira apresentar evoluções
significativas produto após produto, usando um atalho que a Hyundai não teve na época e mesmo assim
venceu.
Junta-se a isso a ofensiva publicitária de sempre, que pavimentou o sucesso da Hyundai no Brasil, e
a CAOA Chery e seu Tiggo 7 têm tudo para incomodar concorrentes de peso como o Jeep Compass, por incrível que pareça.
Veja mais: Os usados mais vendidos em janeiro
1/10
10 - FORD KA - 18.002 UNIDADES
2/10
9 - TOYOTA COROLLA - 18.197 UNIDADES
3/10
8 - FIAT SIENA - 19.805 UNIDADES
4/10
7 - CHEVROLET CORSA - 21.525 UNIDADES
5/10
6 - FORD FIESTA - 22.578 UNIDADES
6/10
5 - VOLKSWAGEN FOX - 23.777 UNIDADES
7/10
4 -CHEVROLET CELTA - 27.577 UNIDADES
8/10
3 - FIAT UNO - 43.752 UNIDADES
9/10
2 - FIAT PALIO - 46.865 UNIDADES
10/10
1 - VOLKSWAGEN GOL - 72.854 UNIDADES
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.