Onboard

Novo HB20 chega em setembro e não será outra geração

Hyundai vai usar a plataforma atual no próximo HB20 e vai focar todo o seu desenvolvimento na parte visual do carro

Diego Ortiz

18 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

HB20" >
Hyundai Saga
Crédito: Crédito: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Modelos de volume costumam ganhar uma reestilzação a cada dois anos e meio e depois uma nova vida com uns cinco anos de mercado. Mesmo para esse prazo, a Hyundai já estaria atrasada com o HB20, que foi lançado há quase sete anos. Porém, a marca decidiu que vai mudar apenas o que precisa mudar e o novo HB20 não será uma outra geração. Vai ser alvo apenas de uma grande mudança visual.

O estilo será similar ao do conceito Saga, que a marca mostrou no Salão do Automóvel de 2018 disfarçado de mini-SUV. A plataforma, porém, será a mesma, a PB, que vem dando conta do recado no modelo atual e realmente não precisaria ser mudada. A marca fará o contrário do que fez a Ford com o novo EcoSport.

+  Carros para comprar até R$ 80 mil

Publicidade


Motores do novo HB20 ainda estão indefinidos

Sobre os motores, a Hyundai bateu o martelo apenas sobre a versão 1.6 Flex de de até 128 cv. O 1.0 Gamma turbinado está com “problemas” de fechar a conta e por isso a marca ainda não decidiu se vai mesmo usá-lo. Pesquisas com clientes estão sendo feitas para saber da importância da adoção do motor turbinado, porque isso representaria uma significativa perda de lucratividade.

Mesma plataforma significa mesmo espaço interno e bagagens. Diante da nova geração do Onix, que vai crescer de tamanho, isso é uma preocupação da marca, segundo a fonte ouvida. Por isso, o foco total será no visual, para continuar conquistando mais por razões emocionais que racionais.


O HB20 completa sete anos de mercado em setembro. A Hyundai vai usar esta data para lançar o novo carro, com a produção pronta para ser iniciada no dia 26 de agosto e vendas a partir de 16 de setembro.

Veja mais: Veja a nacionalidade das montadoras

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.