A briga entre Mercedes-Benz e BMW pegou fogo em abril. E, graças ao BMW Série 3, pela primeira vez no ano foi a alemã baseada em Munique que se deu melhor.
A marca é agora a líder de vendas do mercado de luxo no Brasil. Posto do qual a Mercedes-Benz não abria mão há pelo menos dois anos.
Vídeo da semana: Teste do McLaren Senna em Interlagos
Em abril, a BMW vendeu 1.114 carros, abrindo o que pode ser considerada, no segmento de luxo, uma ampla vantagem para a principal rival. A Mercedes registrou emplacamentos de 729 veículos.
Com isso, no acumulado do ano, são 3.570 BMW vendidos, ante 3.278 Mercedes.
Voltando a abril, a Audi conseguiu respirar aliviada e, após dois meses, apareceu na frente da Volvo – 708 exemplares, contra 568 da sueca. A Land Rover teve 542 emplacamentos.
No acumulado do ano, a Audi tem 2.614 unidades vendidas. A Volvo soma 2.230 e a Land Rover, 1.893.
Galeria: Os carros de luxo mais vendidos em abril de 2019
Pela primeira vez em “eras”, o BMW Série 3 apareceu na frente do Mercedes-Benz Classe C em vendas. E, para o segmento de luxo, pode-se dizer que ficou bem à frente.
Em abril, o BMW Série 3 somou 304 emplacamentos, ante os 242 do Classe C. O modelo de nova geração, que passou por pré-venda, começou a ser entregue em abril.
Ainda assim, foi uma grande surpresa. Isso porque o BMW Série 3 agora está à venda apenas na versão 330i, a partir de R$ 220 mil. O Mercedes mais em conta, a partir de R$ 195 mil.
Porém, não foi só o BMW Série 3 que garantiu o sucesso de sua marca. O carro de luxo mais vendido em abril foi o X1. Com isso, a montadora de Munique conseguiu a liderança e o segundo lugar da categoria.
Na galeria acima, veja quais foram os carros de luxo mais vendidos em abril.
Veja também: Os SUVs mais vendidos em abril de 2019
1/20
20º Chevrolet Equinox
432 unidades vendidas (Foto: Rafael Arbex/Estadão)