Primeira Classe

BMW Série 3 derruba Mercedes Classe C

Nova geração do BMW Série 3 começou bem no mercado brasileiro

Rafaela Borges

08 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

BMW Série 3" >
BMW Série 3
Crédito: BMW/Divulgação

A briga entre Mercedes-Benz e BMW pegou fogo em abril. E, graças ao BMW Série 3, pela primeira vez no ano foi a alemã baseada em Munique que se deu melhor.

Tão melhor que, em uma briga que vinha se desenhando com muito equilíbrio desde o primeiro trimestre, a BMW já conseguiu assumir a ponta no acumulado do ano com o resultado de abril.

A marca é agora a líder de vendas do mercado de luxo no Brasil. Posto do qual a Mercedes-Benz não abria mão há pelo menos dois anos.

Publicidade


Vídeo da semana: Teste do McLaren Senna em Interlagos

 

 


Em abril, a BMW vendeu 1.114 carros, abrindo o que pode ser considerada, no segmento de luxo, uma ampla vantagem para a principal rival. A Mercedes registrou emplacamentos de 729 veículos.

Com isso, no acumulado do ano, são 3.570 BMW vendidos, ante 3.278 Mercedes.

Voltando a abril, a Audi conseguiu respirar aliviada e, após dois meses, apareceu na frente da Volvo – 708 exemplares, contra 568 da sueca. A Land Rover teve 542 emplacamentos.


No acumulado do ano, a Audi tem 2.614 unidades vendidas. A Volvo soma 2.230 e a Land Rover, 1.893.

 

Galeria: Os carros de luxo mais vendidos em abril de 2019


 

BMW Série 3 na frente

Pela primeira vez em “eras”, o BMW Série 3 apareceu na frente do Mercedes-Benz Classe C em vendas. E, para o segmento de luxo, pode-se dizer que ficou bem à frente.

Em abril, o BMW Série 3 somou 304 emplacamentos, ante os 242 do Classe C. O modelo de nova geração, que passou por pré-venda, começou a ser entregue em abril.


Ainda assim, foi uma grande surpresa. Isso porque o BMW Série 3 agora está à venda apenas na versão 330i, a partir de R$ 220 mil. O Mercedes mais em conta, a partir de R$ 195 mil.

Porém, não foi só o BMW Série 3 que garantiu o sucesso de sua marca. O carro de luxo mais vendido em abril foi o X1. Com isso, a montadora de Munique conseguiu a liderança e o segundo lugar da categoria.

Na galeria acima, veja quais foram os carros de luxo mais vendidos em abril.


 

Veja também: Os SUVs mais vendidos em abril de 2019

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.