Primeira Classe

Carro da Fiat entra na briga pela vice-liderança

Na primeira metade de fevereiro, Argo foi terceiro carro mais vendido do Brasil

Rafaela Borges

15 de fev, 2019 · 5 minutos de leitura.

Fiat Argo" >
Fiat Argo
Crédito: Foto: JF Diorio/Estadão

A Fiat perdeu no ano passado o segundo lugar de vendas para a Volkswagen. Porém, se depender do Argo, a marca italiana pode até voltar a sonhar com a vice-liderança.

Ao menos é o que indica o resultado de vendas da primeira metade de fevereiro (mês que tem 28 dias em 2019). Por enquanto, a Fiat é a vice-líder, à frente da Volkswagen, segundo fontes de mercado. A Chevrolet mantém a liderança.

E a principal razão dessa vice-liderança momentânea da Fiat é o Argo. O carro, em fevereiro, vai entrar na briga pelo segundo lugar no ranking de vendas.

Publicidade


Por ora, ele é o terceiro colocado, posição que, caso se confirme no fim do mês, será inédita para o modelo lançado em 2017.

Veja também: carros com consumo de combustível absurdo

Argo em fevereiro

Para chegar à terceira colocação, o Argo deixou o Ford Ka para trás. O modelo da Fiat registrou 3.599 emplacamentos de 1º a 14 de fevereiro, e não está muito distante do vice-líder HB20. O Hyundai teve 3.981 exemplares comercializados.


Já o Ka somou 3.043 unidades emplacadas. A liderança folgada continua com o Onix. O Chevrolet teve 7.989 emplacamentos no período.

LEIA TAMBÉM

 


O Argo não teve um começo dos mais promissores, principalmente quando comparado do rival Volkswagen Polo, que já estreou no “top 5”. Porém, em 2018, conseguiu entrar na lista dos dez mais vendidos.

O Argo pode colocar sua marca na lista dos três carros mais vendidos. A Fiat não frequenta o “top 3” desde a época do Palio, que em 2015 foi vice-líder. Depois disso, o modelo começou a cair no ranking, até sair de linha, no início de 2018.

 


Outros destaques

Além do terceiro lugar do Argo, a Fiat obteve, na primeira metade de fevereiro, o sexto, com a Strada, e o sétimo, com o Mobi. Em compensação, a Toro por pouco não ficou de fora do “top 20”. Foi o 20º carro mais emplacado do período.

A Volkswagen colocou dois modelos entre os dez mais vendidos, o Gol (oitavo) e o Polo (nono). Entre os 20 mais emplacados, há ainda o Fox (13º) e o Virtus (19º).

Já o Yaris conseguiu, no resultado parcial, uma vaga no “top 20”. Foi o 18º mais vendido do período. Se confirmar a posição no fim do mês, será a segunda vez em que ocupa posição entre os 20 mais vendidos. O carro da Toyota foi lançado em 2018.


E por falar em Toyota, o Corolla, 14º carro mais vendido em janeiro, vem perdendo ainda mais espaço em fevereiro. Por enquanto, é o 17º mais vendido.

CONHEÇA MEUS PERFIS NAS REDES SOCIAS

INSTAGRAM

FACEBOOK


TWITTER

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.