Primeira Classe

Gol e Argo fazem uma batalha bonita

Gol e Argo brigam pela quarta posição do ranking

Rafaela Borges

22 de jun, 2019 · 4 minutos de leitura.

seminovos" >
Volkswagen Gol
Crédito: Nilton Fukuda/Estadão

A briga pelo quarto lugar no ranking de vendas em junho está bonita. Os protagonistas: Gol, da Volkswagen, e Argo, da Fiat.

Os dois modelos estão bem próximos no ranking de vendas. A briga pelo sexto posto do ranking também está acirrada. Nesse caso, Kwid e Polo protagonizam a disputa.

Os dados a seguir foram apurados entre os dias 1º e 20 de junho. Eles foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Publicidade


 

Veja também: 11 versões de carros que você deve comprar

 


Gol x Argo

Os dois modelos têm obtido um bom desempenho em 2019. Ambos já chegaram a ficar colados na dupla que ocupa segundo e terceiro lugares, HB20 e Ka.

De 1º a 20 de junho, é o Gol que está na frente. Mas por uma margem bem pequena. No período, o Volkswagen, quarto colocado, soma 4.428 emplacamentos.

A vantagem para o Argo é de menos de 200 unidades. Para um segmento de alto volume, como o de hatches compactos, é bastante baixa.


 

LEIA TAMBÉM

 


No mesmo período, o modelo da Fiat somou 4.234 emplacamentos. Com isso, é o quinto mais emplacado no acumulado deste mês.

Gol e Argo não representam, porém, ameaça aos três primeiros colocados. O Onix soma até agora 11.489 emplacamentos, abrindo ampla vantagem ante a concorrência.

Já o segundo colocado, HB20, tem 6.050 unidades vendidas, ante as 5.509 do Ka.


Kwid x Polo

Se não ameaçam, Gol e Argo também não devem ser ameaçados pelos próximos carros da lista. Kwid e Polo estão um pouco atrás dos dois modelos.

No entanto, estão bastante próximos um do outro. De 1º a 20 de junho, o Kwid é o sexto carro mais emplacado do País. Ele soma 3.691 unidades vendidas.

A vantagem para o Polo é de menos de 30 unidades. O Volkswagen registrou, no mesmo período, 3.664 exemplares emplacados. A briga pela sexta posição, assim, está bem longe de ser definida.


Esta que vos bloga aproveita para contar que está entrando em período de férias. Voltarei a escrever constantemente neste espaço após o feriado de 9 de julho. Até lá.

 

Vídeo: os prós e contras do Hyundai Creta 2.0


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.