Primeira Classe

Gol e Mobi dão um grande salto

Gol e Mobi são os destaques de vendas do início de maio

Rafaela Borges

10 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Volkswagen Gol" >
Volkswagen Gol
Crédito: Gabriela Biló/Estadão

Volkswagen Gol e Fiat Mobi estão sendo os grandes destaques de vendas nesse início de mês. Assim como o Ka Sedan, em abril, em maio são os dois hatches que ocupam posições além das que obtêm em média.

O maior destaque é o Gol. O modelo da Volkswagen é, neste momento, o terceiro carro mais vendido do Brasil. Não para por aí: ele está extremamente próximo do segundo colocado, Hyundai HB20.

O Mobi, por sua vez, ocupa neste momento a quinta posição em vendas. Os dados, apurados de 1º a 9 de maio, são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabreve).

Publicidade


 

Veja também: Os carros mais vendidos em abril

 


O salto do Gol

No período, foram vendidos 2.622 Gol no mercado brasileiro. O vice-líder HB20 soma 2.660 unidades vendidas.

As 38 unidades do Hyundai são uma vantagem bem apertada em um segmento de tanto volume. Pode dizer, assim, que HB20 e Gol estão em empate técnico.

O resultado parcial de maio representa um salto de três posições no ranking para o Gol. No acumulado de janeiro a abril, o hatch da Volkswagen foi o sexto carro mais emplacado do País.


Mobi

No caso do Fiat, o salto é ainda maior. De janeiro a abril, o Mobi foi o 14º carro mais emplacado do País. Assim, o resultado parcial de maio representa um avanço de nove posições no ranking.

Entre os dias 1º e 9 deste mês, o Fiat somou 1.885 unidades emplacadas. Está bem atrás do quarto colocado, Ka (2.553). Já o sexto, Polo, aparece próximo, com 1.826 emplacamentos.

 


LEIA TAMBÉM

 

É importante ressaltar que tanto Gol quanto Mobi são carros muito fortes em vendas diretas. Isso pode estar, portanto, inflando as vendas dos dois modelos nesse início de mês.


Se o resultado é fruto de uma grande venda para frotistas ou locadoras, por exemplo, a tendência é que os dois percam ímpeto de emplacamentos – e posições no ranking – no decorrer do mês. A conferir.

Outros resultados

O Onix continua inabalável na primeira posição de vendas, da qual não sai desde 2015. De 1º a 9 de maio, somou 4.302 emplacamentos.

Entre os SUVs, uma pequena mudança: pela primeira vez no ano, o Renegade não aparece na primeira posição. No momento, ela é ocupada pelo Compass, que tem 1.591 emplacamentos.


O Renegade, no entanto, está bem próximo: soma 1.568 unidades vendidas.

 

Vídeo da semana: Teste do McLaren Senna em Interlagos


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.