Primeira Classe

Segmento de carros de luxo tem reviravolta

Enquanto Q5 e XC60 brilham, Q3 fica fora da lista dos dez mais vendidos

Rafaela Borges

16 de jul, 2019 · 5 minutos de leitura.

Audi Q5 e Volvo XC60" >
Q5 e XC60 estão entre os destaques
Crédito: Rafael Arbex/Estadão

Q5 e XC60 foram destaques da lista dos carros de luxo mais vendidos do Brasil em junho. Enquanto isso, o Q3 perdeu espaço. Ele saiu desse grupo.

Também merece destaque o X2. Ele conseguiu uma vaga entre os dez mais emplacados. Com isso, ajudou a reforçar a liderança de sua marca, BMW, que dispara no primeiro lugar desse segmento no acumulado do ano.

Já a Audi, que se por um lado brilha com o Q5, viu a queda de seu antigo carro chefe, o Q3, tirá-la da terceira posição do ranking de marcas.

Publicidade


 

Os carros de luxo mais vendidos em junho

 


Q5 e XC60 em destaque

Dois SUVs médios, o XC60 e o Q5 tiveram ótimos resultados. O modelo da Volvo já ocupa há bastante tempo não apenas o posto de mais vendido de sua marca, mas também o de SUV médio de luxo mais emplacado.

Em junho, no entanto, o XC60 foi além. Ele obteve a segunda posição entre todos os carros de luxo mais vendidos do Brasil. Com isso, superou tradicionais sedãs bons de venda, como Classe C e Série 3, e também os SUVs de luxo menores.

Á frente do XC60 aparece apenas o X1, que é líder disparado entre os SUVs de luxo. Ele foi também o carro premium mais vendido em junho, com 485 emplacamentos, ante os 328 do Volvo.


LEIA TAMBÉM

 

O Q5 teve vendas e posição no ranking muito boas. Ele totalizou 170 unidades vendidas.


Com isso, deixou para trás seus dois mais tradicionais adversários, X3 e GLC, embora não tenha conseguido ficar próximo ao XC60.

O Q5 foi também o sétimo carro de luxo mais vendido do mês. Com isso, além de entrar no “top 10”, no qual raramente aparece, obteve uma boa posição.

Já o Q3, que deixou de ser produzido há alguns meses e tem apenas unidades em estoque, foi apenas o 11º mais vendido. O SUV compacto de luxo vem perdendo espaço mês a mês, e em junho obteve 96 emplacamentos.


Bom para o X2, que conseguiu emplacar a décima posição do segmento de luxo. A lista dos dez mais vendidos em junho está na galeria acima.

Montadoras

A BMW liderou as vendas no mês de junho, com 1.117 emplacamentos. A Mercedes-Benz, com 693, ficou na segunda posição, seguida de perto pela Volvo (623).

A Audi também não está longe desse grupo. Quarta colocada, somou 586 unidades vendidas. A Land Rover teve 404 emplacamentos.


No acumulado do ano, a BMW lidera, seguida respectivamente por Mercedes, Audi, Volvo e Land Rover.

 

Vídeo relacionado: Teste do Porsche Cayenne Coupé


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.