No segmento de SUVs médios, há o Compass e o resto. O Jeep está tão à frente da concorrência que provavelmente ficará na primeira posição por muitos e muitos anos. A liderança do “resto”, porém, poderá ter um novo dono em breve: o SUV Tiguan, da Volkswagen.
LEIA TAMBÉM
- Ford EcoSport se deu mal em agosto
- Sedã mais amado do Brasil está despencando no ranking
- Mustang da vida real está ao alcance de muitos consumidores
Lançada há poucos meses, a nova geração do SUV Tiguan se aproxima perigosamente daquele que é o líder do “resto”, o Hyundai ix35. Em agosto, os dois modelos médios ficaram muito próximos, quase em empate técnico.
VÍDEO: TESTAMOS O NOVO WRANGLER NA TRILHA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO
O ix35 teve 730 emplacamentos, ante os 710 do SUV Tiguan. Ambos estão muito à frente do terceiro colocado (quarto, quando se considera o Compass), que é o Kia Sportage. O ranking completo do segmento de SUVs médios você confere na galeria abaixo.
OS SUVS MÉDIOS MAIS VENDIDOS EM AGOSTO
SUV Tiguan no mercado
No primeiro mês de vendas, o SUV Tiguan foi bem, se aproximando de ix35 e Sportage. Em julho, no entanto, ele teve queda de participação nas vendas do segmento.
Havia filas para algumas versões, especialmente a de topo. Agora, porém, o carro parece ter atingido seu verdadeiro potencial de vendas, que pode até crescer.
CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM
Pela diversidade de versões e combinações que oferece, o Tiguan se tornou um produto mais interessante que o ix35. O Hyundai, no entanto, tem preço imbatível. Dos SUVs médios, é o único que tem versão próxima dos R$ 100 mil.
Os demais oferecem preço inicial bem mais alto.
Méritos do SUV Tiguan
A versão mais em conta do Tiguan, com motor 1.4 flexível de 150 cv, começa em R$ 125 mil. São R$ 15 mil a mais que o Compass mais em conta. Porém, é a mesma faixa da opção mais vendida do Jeep.
Já a versão de R$ 150 mil é uma das melhores opções do País com sete lugares. Nesta faixa de preço, há apenas dois veículos que oferecem as fileiras extras: Mitsubishi Outlander e Dodge Journey.
A versão intermediária, chamada de Comfortline, também traz o motor 1.4.
A maior procura, porém, tem sido pela versão de topo, de R$ 180 mil. Ela traz tecnologias inéditas no segmento, sete lugares e o motor 2.0 turbo de 220 cv.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.