Você está lendo...
Audi lança revisão em uma hora
Manutenção

Audi lança revisão em uma hora

Serviço batizado de Audi Service Express estreia nas três concessionárias da marca em São Paulo

19 de set, 2014 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi lança revisão em uma hora
Nos box de serviço, carro recebe atenção de dois a quatro técnicos

A Audi lançou neste mês um serviço batizado de Service Express, que consiste em realizar revisões dos modelos em uma hora. O programa já está em decorrência nas três concessionárias da marca na cidade de São Paulo. Até o fim do ano, também será implementado nas autorizadas de Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

O Audi Service Express é válido apenas para as três primeiras revisões e o atendimento é feito das 8h às 17h, horário de entrada do último veículo a ser revisado no dia.

Publicidade


É necessário fazer agendamento. Neste atendimento, o técnico vai fazer perguntas sobre eventuais sintomas do carro. Se houver necessidade de fazer algum serviço além dos previstos na revisão que tenha previsão de execução superior a meia hora, não é aconselhável o Service Express.

Isso porque um dos objetivos é que o cliente espere na concessionária, em uma sala que, de acordo com a José Sétimo Spini, diretor de pós-venda da Audi, é climatizada e confortável, pela finalização do serviço. Assim, evita-se o deslocamento de ida e volta à concessionária duas vezes no mesmo dia.

Além disso, o serviço permite à Audi realizar mais revisões ao dia. Cada box do Service Express, que conta com dois técnicos, é capaz de realizar oito revisões ao dia – ante a média de três, antes da implementação do serviço. “Em alguns momentos, há quatro técnicos em cada carro, dois para a revisão e outros dois para a lavagem a seco”, afirma o executivo.


Outro contratempo que pode ocorrer é o técnico diagnosticar um problema no carro na hora de realizar a revisão, o que pode causar período mais longo para a realização no serviço. “Neste caso, o cliente que estiver na concessionária utilizando o Service Express receberá transporte gratuito (via táxi ou serviço de leva-e-traz) ou carro reserva, de acordo com a disponibilidade da concessionária”, diz Spini.

INVESTIMENTO

Para implementar o Audi Service Express, a montadora investiu média de R$ 90 mil em cada concessionária, referente a serviços de consultoria e treinamento dos técnicos da rede.


Já as autorizadas investiram em reforma do espaço e maquinário. “Somando o investimento da concessionária e da Audi, o investimento médio é de R$ 150 mil por autorizada”, explica Spini.

Deixe sua opinião