Você está lendo...
Fiesta e Fusion têm grande recall
Recall

Fiesta e Fusion têm grande recall

Por causa de defeito na trava da porta, foram convocadas 390 mil unidades dos dois Ford e do Lincoln MKZ

26 de abr, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Fiesta e Fusion têm grande recall
Portas de Fusion (acima) e Fiesta podem ter abertura involuntária em movimento

A Ford dos Estados Unidos está convocando 390 mil exemplares de três carros à oficina por causa de uma falha no sistema de travamento das portas. Os envolvidos são Fusion e Fiesta, além do MKZ, de sua subsidiária Lincoln.

Ainda não há informação sobre o envolvimento do Fusion vendido no Brasil, que vem do México. A participação do Fiesta nacional, feito em São Bernardo do Campo (SP), é menos provável.

Publicidade


Este já é o terceiro recall do ano por causa do mesmo problema. Em janeiro, a Ford convocou 205 mil unidades dos mesmos modelos e em março, 213 mil.

Por causa de um defeito em uma peça do sistema de travamento, as portas podem apresentar abertura involuntária com os carros em movimento. Nos EUA, já foram registradas algumas ocorrências por causa dessa falha. Há casos em que a porta aberta atingiu outros veículos, danificando-os, e também relatos sobre choques contra pessoas, que ficaram feridas.

Os proprietários dos carros envolvidos serão notificados pela Ford e deverão levar seus carros a uma concessionária para troca gratuita da peça em questão, se nela for constatada o defeito.


Estão envolvidos no recall exemplares de 2012 a 2014 do Fiesta, feitos de 1º de fevereiro de 2012 a 31 de março de 2013 no México. Do Fusion e do MKZ, os modelos são 2013 e 2014, produzidos de 1° de julho de 2012 a 31 de maio de 2013 no mesmo país.

Deixe sua opinião