Você está lendo...
Inspeção: último mês para regularizar
Legislação

Inspeção: último mês para regularizar

Segundo a Controlar, 77.723 veículos estão atrasados com a inspeção de 2013

06 de jan, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Inspeção: último mês para regularizar

Quem possui carro registrado na cidade de São Paulo e ainda não fez a inspeção ambiental veicular em 2013 tem até 31 de janeiro para regularizar a situação do veículo.Segundo números da Controlar, concessionária responsável pela inspeção ambiental veicular, com base no total de veículos que passaram pela inspeção em 2012, 77.723 veículos, incluindo carros, motos, ônibus e caminhões, estão atrasados com a inspeção referente ao exercício 2013. Desse total, 65.335 já passaram pela inspeção, porém ainda não foram aprovados.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Veja outra matérias sobre a Controlar

++ Saiba como evitar multas em 2014

Toda inspeção precisa ser previamente agendada. É necessário ter em mãos o número do RENAVAM para a emissão da guia de pagamento. O agendamento e a guia estão disponíveis no site da Controlar. Após 72 horas do pagamento, o proprietário poderá ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site e escolher o melhor local, dia e horário para realizar a inspeção. A vistoria pode ser feita de 2ª a sábado, das 7h às 19h, em um dos 16 centros de inspeção distribuídos por todas as regiões da cidade.


Apesar de a disputa judicial entre a prefeitura de São Paulo e a Controlar estar rolando, os carros emplacados no município tem de passar pela inspeção ambiental. A taxa é de R$ 47,44, mas pode ser recuperada, após a aprovado.

O fim da inspeção por meio da Controlar foi anunciado por Fernando Haddad (PT), porém foi preciso voltar atrás com a decisão devido a uma liminar obtida pela concessionária na Justiça. Independentemente do impasse, a regra continua valendo. Sem o certificado da inspeção, o motorista do veículo não renovará o licenciamento. Já a multa para quem for flagrado sem a inspeção é de R$ 550.


Deixe sua opinião