Você está lendo...
Inspeção veicular em dia
Legislação

Inspeção veicular em dia

Termina sábado a vistoria para carros de placas final 9 e caminhões finais 6, 7 e 8

27 de nov, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Inspeção veicular em dia
Logo Controlar

Veículos com placas de final 9 e caminhões de placas finais 6, 7 e 8 têm até este sábado, dia 30, para realizar a inspeção ambiental veicular dentro do prazo legal.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


Antes de se dirigir ao centro de inspeção, as dicas da Controlar são verificar as condições das velas, do filtro de ar, e dos cabos do motor; se não há vazamento de óleo ou água e se o escapamento não está com furos, corrosão ou falta de algum componente; o estado do catalisador; se a mangueira de ar não está com furos, rachada ou desconectada e se os níveis de óleo e água estão adequados.

Para agendar a inspeção, é preciso ter o número do Renavam para a emissão da guia de pagamento. Após 72 horas, o proprietário deve ligar para (11) 3545-6868 ou entrar no site para escolher o local, dia e horário para realizar a vistoria, que pode ser feita de 2ª a sábado, das 7h às 19h. O agendamento e a guia estão disponíveis no site da Controlar (www.controlar.com.br).

A falta de aprovação na inspeção, além de impedir o licenciamento, prevê multa de R$ 550. Os proprietários de veículos reprovados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar uma nova vistoria. Já os aprovados podem solicitar o reembolso da tarifa à Prefeitura de São Paulo. Para saber os procedimentos, acesse: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/.


Deixe sua opinião