Você está lendo...
Kia Optima pode ter recall no acelerador
Recall

Kia Optima pode ter recall no acelerador

A marca coreana pediu a seus concessionários nos EUA para inspecionar e consertar eventuais aceleradores defeituosos do recém-lançado Optima. Substituto do Magentis, o sedã grande deverá chegar ao mercado brasileiro em janeiro

09 de dez, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Kia Optima pode ter recall no acelerador

(Foto: Kia/Divulgação)

A Kia pediu a seus concessionários nos Estados Unidos para inspecionar e consertar eventuais aceleradores defeituosos do recém-lançado Optima, de acordo com a agência de notícias Reuters. Substituto do Magentis, o sedã grande foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e deverá chegar ao mercado brasileiro em janeiro.

Num comunicado para seus revendedores, a montadora sul-coreana disse que unidades do carro produzidas entre 16 de outubro e 24 de novembro podem ter pedais engripados ou com respostas lentas, devido a um problema com a mola feita para devolver o pedal à posição de descanso.

O problema é parecido com o que causou o recall de milhões de veículos da Toyota, podendo causar aceleração involuntária, gerando risco de acidentes. Até o momento, apenas 135 exemplares do três-volumes foram vendidas nos EUA. A Kia americana foi procurada mas não se manifestou a respeito.

Publicidade


Deixe sua opinião