Você está lendo...
Mitsubishi faz recall do Lancer Evo
Recall

Mitsubishi faz recall do Lancer Evo

Recall envolve o esportivo Lancer Evo das gerações VIII e IX, por causa do air bag

Redação

28 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mitsubishi está convocando os Lancer Evolution das gerações VIII e IX (foto), produzidos entre março de 2004 e novembro de 2006.
Crédito:Claudio Teixeira/Estadão

A Mitsubishi está fazendo recall do esportivo Lancer Evo produzidos entre março de 2004 e novembro de 2006. O chamamento inclui unidades das gerações VIII e IX do esportivo. Os modelos deverão substituir os insufladores do air bag do passageiro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


 

De acordo com a HPE Automotores do Brasil (representante da Mitsubishi no País), foi detectada a possibilidade de deflagração do insuflador da bolsa. Como consequência da falha, durante uma colisão frontal que resulte no acionamento da bolsa, poderá ocorrer projeção de fragmentos metálicos contra o passageiro e demais ocupantes do veículo. Dependendo do impacto, há possibilidade de ferimentos graves e até mesmo fatais.

+ Reestilização do Mitsubishi ASX


+ Mitsubishi registra nova L200 no Brasil

Modelos já passaram por recall em 2015

A empresa reforça que mesmo os proprietários de veículos já reparados na campanha anunciada em novembro de 2015 devem agendar novo reparo.


O início do atendimento é dia 29 de abril, segunda-feira.

Os modelos envolvidos têm chassi não sequencial entre 4U000352 e 6U065457.

Para informações adicionais, a Mitsubishi coloca à disposição o telefone 0800 702 0404. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 horas. O site www.mitsubishimotors.com.br/recall também traz as informações necessárias.


Lancer Evo já está fora de linha

O sedã esportivo deixou de ser produzido no final de 2015.  O Lancer Evolution chegou até a décima geração (Evo X). Na época, tinha motor 2.0 turbo de 307 cavalos.

No Brasil, o último lote vendido foi a série especial batizada de John Easton Edition. Ela foi personalizada pelo preparador que dá nome à série. Nela, o motor 2.0 turbo foi recalibrado e saltou para 340 cv.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião