Você está lendo...
Ford Mustang foi o esportivo mais vendido de 2016
Notícias

Ford Mustang foi o esportivo mais vendido de 2016

Carro da montadora americana deve chegar a mais seis mercados neste ano, inclusive o Brasil

Redação

25 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Ford

A decisão da Ford de vender o consagrado Mustang fora do território americano parecer ter dado resultado. Em 2016, a companhia entregou mais de 150 mil unidades do modelo em todo o mundo, resultado que colocou o carro na liderança das vendas globais de esportivos. O montante ganha ainda mais destaque se pensarmos que esse é apenas o segundo ano em que a Ford exportou oficialmente o Mustang.

Um exemplo de país com vendas prolíficas do Mustang foi a China. Em 2015, o esportivo liderou a lista de mais vendidos por lá e em 2016 viu sua participação aumentar 74%. Para esse ano, mais seis mercados, incluindo o Brasil e a Costa do Marfim, devem receber o modelo.

A versão 2018 do Ford Mustang chegará com o visual renovado e mais agressivo. O arco no capô ficou mais acentuado, bem como os faróis. Por dentro, a Ford adicionou alguns itens opcionais, como um painel digital de instrumentos. Mecanicamente, o Ford Mustang 2018 sofreu alterações, que ainda não foram reveladas, no trem de força. A revisão no sistema de injeção de combustível e uma compressão maior devem dar ao motor 5.0 V8 mais força e economia. O outro motor, um 2.3 Ecoboost, também recebeu melhorias. Ambos os propulsores acompanharão uma transmissão automática de 10 velocidades. A opção V6 deixou de ser oferecida após a última mudança.

Publicidade


Deixe sua opinião