Você está lendo...
Audi Q3 2.0 reúne luxo e vigor
Avaliação

Audi Q3 2.0 reúne luxo e vigor

Versão de topo, Ambition, tem 220 cv, ampla lista de itens de série e parte de R$ 210.990

Tião Oliveira

27 de dez, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Audi
Crédito:

O Q3 continua firme e forte na liderança de vendas entre os utilitários-esportivos de luxo no País. Atrás do Audi estão o BMW X1 e o Mercedes-Benz GLA. As versões mais emplacadas são as com motor 1.4 de 150 cv, mas, para quem quer mais desempenho, a de topo, Ambition, com o 2.0 de 180 ou 220 cv, é uma ótima opção. A mais forte, por R$ 210.990, é ideal para quem costuma viajar com a família.

De série, há tudo que se espera de um carro dessa faixa de preço. Ar-condicionado, air bags laterais e do tipo cortina, freio de estacionamento elétrico, faróis de xenônio, assistente de partida em rampas, bancos revestidos de couro (os da frente têm ajustes elétricos) sensores de obstáculos e teto solar são alguns dos itens.

Há ainda três opções de modos de condução e sistema de entretenimento com som e navegador GPS. As versões com motor 2.0 também vêm com tração nas quatro rodas.

Publicidade


Mas, a despeito da ampla lista de equipamentos, é rodando que o Q3 2.0 mostra suas maiores virtudes. Em saídas de semáforo, o quatro-cilindros demora um pouco para “despertar”. Mas basta o motor “encher” para o Audi deslanchar.

Os 35,7 mkgf de torque são mais que suficientes para dar agilidade ao utilitário, que pesa 1.565 quilos. O mérito é também do ótimo câmbio automatizado de sete marchas, de série em todas as versões.

Embora tenha 1,59 metro de altura, o Q3 se comporta como um sedã. Inclusive quando está carregado – com cinco pessoas e suas bagagens. Mas quatro viajam com mais conforto, por causa do túnel central no assoalho traseiro.


Mesmo em curvas rápidas, a carroceria permanece firme e a sensação de segurança é total. Colaboram para isso os controles de tração e estabilidade e a tração nas quatro rodas.

A suspensão tem bom ajuste entre conforto e esportividade. O conjunto lida bem com as imperfeições do asfalto, isolando os ocupantes dos impactos sofridos pelos pneus 235/50 R18.

FICHA TÉCNICA

Preço sugerido: R$ 210.990
Motor: 2.0, 4 cil., 16V, turbo, gasolina
Potência (cv): 220 a 4.500 rpm
Torque (mkgf): 35,7 a partir de 1.500 rpm
Câmbio: Automatizado, 7 marchas
Comprimento: 4,39 metros


Deixe sua opinião