Você está lendo...
Audi anuncia nova nomenclatura para seus carros
Notícias

Audi anuncia nova nomenclatura para seus carros

Carros da Audi serão nomeados conforme a potência e não mais pela capacidade cúbica do motor

Redação

23 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Audi
Crédito:CRÉDITO: AUDI

A Audi anunciou uma mudança na nomenclatura dos seus carros. A partir de agora, os modelos trarão ao lado do nome do modelo (A1, Q7, S4…) não mais a abreviação da capacidade cúbica do motor (1.4, 2.0, 3.0), mas sim uma nova estrutura de nomeação.

Segundo a marca, a nova nomenclatura está ligada não mais ao “tamanho” do motor, mas sim à potência desenvolvida por cada um deles em kilowatts (kW). Todos os modelos com potência entre 81 e 96 kW (110 cv e 130 cv) trarão o numeral 30 ao lado do nome do veículo, enquanto o 35 nomeará os carros com potência entre 150 cv e 160 cv.

O 40 será para potências entre 170 cv e 200 cv e acima disso será utilizado o numeral 70, que são os carros com mais de 530 cv. Essa nomenclatura será utilizada também para as linhas esportivas S e RS, além do topo de linha R8.

Publicidade


De acordo com o Membro do Conselho da Audi, Dr. Dietmar Voggenreiter, com a mudança nos tipos de tecnologias utilizadas, o deslocamento do motor como um atributo de desempenho vem se tornando cada vez mais irrelevante para os consumidores da marca. E a nova nomenclatura torna mais fácil distinguir entre os vários níveis de potência.

Deixe sua opinião