Audi vai lançar carro totalmente autônomo em 2021

Modelo será versão final do conceito Aicon, mostrado no último Salão de Frankfurt; além de autônomo, carro será elétrico com 700 km de autonomia

autônomo
Audi Aicon Foto: Audi

A Audi confirmou que vai lançar seu primeiro carro totalmente autônomo em 2021. O modelo terá várias similaridades com o conceito Aicon, mostrado no Salão de Frankfurt em 2017. A marca só não revelou ainda em que sentido o carro final será parecido com o Aicon.

O conceito foi responsável por mostrar a ideia da Audi para um modelo capaz de rodar totalmente sozinho. Seu maior foco era no interior, com poltronas móveis e com total ausência de pedais ou volante. O visual externo é uma evolução dos Audi atuais, com para-brisa mais avançado e entre-eixos longo. O modelo está no nível cinco de automação, o maior possível. Os carros com sistemas semi-autônomos vendidos hoje ainda estão no nível três, capazes de tomar algumas decisões pelo motorista. O Aicon poderá assumir totalmente o comando, dispensando qualquer atenção do condutor.

Elétrico

O Aicon também trouxe um conjunto elétrico com quatro motores. Combinados, são 350 cv e foco em grande autonomia. O Aicon pode rodar entre 700 e 800 quilômetros com apenas uma recarga. No entanto, é possível que o carro final rode ainda mais.

Próximo ao lançamento do Audi autônomo, a BMW também deverá mostrar seu elétrico totalmente autônomo. O lançamento está programado para o mesmo ano.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas