Você está lendo...
Audi vai lançar carro totalmente autônomo em 2021
Notícias

Audi vai lançar carro totalmente autônomo em 2021

Modelo será versão final do conceito Aicon, mostrado no último Salão de Frankfurt; além de autônomo, carro será elétrico com 700 km de autonomia

Redação

13 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

autônomo
Audi Aicon
Crédito:Foto: Audi
autônomo

A Audi confirmou que vai lançar seu primeiro carro totalmente autônomo em 2021. O modelo terá várias similaridades com o conceito Aicon, mostrado no Salão de Frankfurt em 2017. A marca só não revelou ainda em que sentido o carro final será parecido com o Aicon.

O conceito foi responsável por mostrar a ideia da Audi para um modelo capaz de rodar totalmente sozinho. Seu maior foco era no interior, com poltronas móveis e com total ausência de pedais ou volante. O visual externo é uma evolução dos Audi atuais, com para-brisa mais avançado e entre-eixos longo. O modelo está no nível cinco de automação, o maior possível. Os carros com sistemas semi-autônomos vendidos hoje ainda estão no nível três, capazes de tomar algumas decisões pelo motorista. O Aicon poderá assumir totalmente o comando, dispensando qualquer atenção do condutor.

Elétrico

O Aicon também trouxe um conjunto elétrico com quatro motores. Combinados, são 350 cv e foco em grande autonomia. O Aicon pode rodar entre 700 e 800 quilômetros com apenas uma recarga. No entanto, é possível que o carro final rode ainda mais.

Publicidade


Próximo ao lançamento do Audi autônomo, a BMW também deverá mostrar seu elétrico totalmente autônomo. O lançamento está programado para o mesmo ano.

Deixe sua opinião