Você está lendo...
Conceito VW Gen.E pode adiantar novo Golf
Notícias

Conceito VW Gen.E pode adiantar novo Golf

Marca diz que hatch é plataforma de pesquisa para elétricos de alta autonomia

Redação

03 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Fotos: Volkswagen
Crédito:

A Volkswagen está determinada a mudar sua imagem após o Dieselgate com o lançamento de várias linhas de modelos elétricos e híbridos. A última novidade é o protótipo Gen.E, curiosamente um hatch médio com proporções próximas às de um Golf. Tanto que o modelo já é considerado um provável estudo sobre a oitava geração do modelo.

Por enquanto, o Gen.E é descrito pela Volkswagen como um modelo de pesquisa para “a nova geração de veículos com mobilidade eficiente de longa distância com autonomia acima dos 400 km”. Além de baterias de alta capacidade, o Gen.E tem dois plugs para recarga, o que deve possibilitar o modelo ser carregado em casa ou em estações de carga rápida com corrente direta. Além disso, a marca diz que está cooperando com o desenvolvimento de robôs de recarga, que seriam usados em estacionamentos subterrâneos para repor as baterias dos carros estacionados.

O visual parece mesmo uma evolução do atual Golf, mas com cantos mais retos. As portas são do tipo asa de gaivota e abrem para cima, com maçanetas escondidas para melhor aerodinâmica. A coluna C ainda tem um prolongamento que forma um grande spoiler traseiro.

Publicidade


Segundo a VW, o Gen.E foi feito sobre uma plataforma de baixo peso desenhada para máxima segurança em caso de acidentes. Por enquanto, ainda não há detalhes sobre o trem de força do hatch elétrico.

Deixe sua opinião