Você está lendo...
Dacia mostra nova geração do Duster antes de Frankfurt
Notícias

Dacia mostra nova geração do Duster antes de Frankfurt

Segunda geração do Dacia Duster não traz grande evolução de design em relação a atual

Redação

30 de ago, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Duster 2018
Crédito:CRÉDITO: DACIA

A Dacia, subsidiária romena da Renault, apresentou as primeiras imagens da nova geração do Duster. O SUV compacto que no Brasil é vendido como Renault, será uma das atrações da marca durante o Salão de Frankfurt, daqui a duas semanas.

Segundo a Dacia, essa nova geração do Duster teve como uma das principais evoluções avançar o para-brisa em 10 cm, além de deixá-lo mais inclinado, o que aumentou o espaço na cabine – que já era bom – ainda que a companhia não tenha divulgado os números e nem imagens do interior, que montadora afirma ser mais refinado.

Esta segunda geração tem um novo design, mas nada revolucionário em relação ao que existe à venda no Duster que atualmente está no mercado brasileiro, sendo visto mais como uma evolução do SUV.

Publicidade


Na dianteira os faróis estão mais alongados e retangulares com bordas mais ovaladas, abrindo mão do formato tão quadradão até então utilizado, além disso incorporou novos LEDs diurnos. O para-choque é novo e traz um falso “peito de aço” e o capô traz vincos pronunciados que formam um V ressaltado.

Atrás, as lanternas estão quadradas e lembram as utilizadas pelo Jeep Renegade, no formato e na disposição das luzes. Ao menos na versão apresentada, que deve ser a de topo, há ainda rack de teto cromado e rodas de 17 polegadas.

Dimensões, motorizações e novas tecnologias que o Duster de segunda geração irá oferecer serão divulgados apenas durante a apresentação oficial do modelo no evento em Frankfurt, no dia 12 de setembro.


Deixe sua opinião