Você está lendo...
Hungria oferece incentivos fiscais para Tesla construir fábrica no país
Notícias

Hungria oferece incentivos fiscais para Tesla construir fábrica no país

Proposta foi feita por ministro das Relações Exteriores do país europeu em visita à sede da Tesla

Redação

16 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Tesla
Crédito:

O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, ofereceu incentivos fiscais para a Tesla construir uma fábrica no país europeu. A proposta foi feita durante visita à sede da fabricante, no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

“Nosso objetivo é colocar a Hungria no mapa como um país com destaque no setor automotivo”, afirmou o ministro, segundo a Reuters. Segundo ele, a Tesla acenou “muito positivamente” com a possibilidade. A taxa de imposto para empresas no país é de 9%, a mais baixa da União Europeia.

O ministro disse ainda que a Tesla terá duas estações de recarga na Hungria. Além disso, o governo local planeja instalar mais de 3 mil pontos recarga até 2019.

Publicidade


O setor automotivo da Hungria emprega mais de 100 mil trabalhadores e representa cerca de um terço da produção industrial do país. Atualmente, a Audi é uma das maiores exportadoras da Hungria, graças à sua fábrica de motores Gyor.

Outros grandes fabricantes de automóveis no país são Daimler, Opel e Suzuki. A companhia sul-coreana SK Innovation também deseja entrar na Hungria. No mês passado, a empresa informou que pretende investir mais de U$ 770 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões) para a construção de uma fábrica de baterias devido à crescente demanda por carros elétricos no continente europeu.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO DE 2017

Deixe sua opinião