Você está lendo...
Índia terá SUV derivado do Renault Kwid
Notícias

Índia terá SUV derivado do Renault Kwid

Um dos possíveis nomes para o modelo é Triber, já registrado pela marca francesa naquele país

Redação

27 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Renault
Crédito:

Se o Kwid é vendido pela Renault no Brasil como “o SUV dos compactos”, então algo no mínimo curioso está para nascer: o SUV do SUV. É que o estiloso e polêmico subcompacto deve ganhar uma espécie de irmão – e dessa vez, será um autêntico utilitário-esportivo. A novidade derivada do Kwid será comercializada na Índia. Ali, concorrerá no mesmo segmento ocupado por Tata Nexon, Honda WR-V e Ford EcoSport, mas pode se tornar um produto global.

O nome ainda não foi definido, mas uma das possibilidades é Triber – que inclusive já foi registrado para uso naquele país.

O futuro modelo será construído sobre a mesma plataforma do Kwid. Mas terá desenho diferenciado e agressivo, aproximando-se do estilo do Captur, além de um porta-malas suficiente para o segmento. No interior, espera-se uma central multimídia atualizada para rodar os sistemas mais recentes da Apple e Android.

Publicidade


Sob o capô, há várias possibilidades em vista, desde o conhecido 1.6 SCe que equipa Logan, Sandero e Captur no Brasil até o 1.5 a diesel visto em modelos da marca em outros países.

Por falar em Brasil, não seria má ideia ter esse reforço no portfólio da Renault, especialmente se esse “SUV do Kwid” conseguisse ter preço na casa dos R$ 40 mil, ocupando um espaço abaixo do Stepway. A conferir.

Deixe sua opinião