Você está lendo...
Marcas usam ‘mimos’ para agradar clientes
Notícias

Marcas usam ‘mimos’ para agradar clientes

De guarda-chuva a prancha de surf, confira os objetos oferecidos pelas montadoras em seus modelos

11 de mar, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Marcas usam 'mimos' para agradar clientes

Uma bicicleta e o Tracker ganha nova versão. Foi em dezembro passado que a Chevrolet lançou a edição especial do modelo, chamada de Freeride. Tabelado a R$ 67.690 e vendido apenas com câmbio manual de cinco marchas, o concorrente do EcoSport tem a bike como chamariz. Tudo para conquistar o público jovem. Mas não é a primeira vez que a marca utiliza a estratégia de oferecer um item “fora do comum”. Em 2005, a Montana chegou a ter um kit de acessórios que incluía capa de neoprene para os bancos, logotipos com inscrição da revista “Fluir”, uma parceira da época, e até porta-óculos.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Bentley lança perfume masculino

++ Mercedes-Benz cria prancha de alta performance

Já em 2011, o Agile foi o escolhido para receber uma prancha de surf em seu rack de teto. Levava o “mimo” para casa quem comprasse o chamado Agile Rico, série limitada e exclusiva ao mercado do Rio de Janeiro. O hatch era nomeado carinhosamente de “Carioca de Série”, custava R$ 44.490, e além da prancha autografada pelo atleta, vinha também com um porta-óculos.

Publicidade


A Citroën apostou na funcionalidade quando lançou o Xsara Picasso no Brasil, modelo voltado para famílias. Tanto que o monovolume tinha em sua mala uma espécie de carrinho de compras portátil e dobrável, que cabia exatamente na mala. Hoje em dia, é possível encontrar o objeto em sites de compra e venda na internet. O preço não é nada atrativo. Cerca de R$ 150.

Nos Estados Unidos, a Honda apostou em uma solução simples e criativa para os ocupantes da minivan Honda Odyssey. O modelo tem um aspirador de pó embutido na mala, com mangueira que alcança até a primeira fileira de bancos – mas só aspira dejetos secos. Também embutido é o clássico guarda-chuva oferecido pela montadora de luxo Rolls Royce. Ele fica localizado na parte interna da porta do motorista, que precisa apenas apertar um botão para liberar o apetrecho. Os donos de um Phanton jamais chegarão molhados a um encontro.

Deixe sua opinião