A Nissan começou a produzir o novo March na planta de Resende, Rio de Janeiro. A previsão é que o modelo comece a chegar às concessionárias no segundo semestre deste ano. A nova fábrica terá capacidade inicial para fazer 80 mil carros até o fim de 2014. Porém, a meta da empresa é que a capacidade total atinja 200 mil unidades em 2016, ano em que a marca japonesa pretende marcar 3% de participação no mercado nacional.
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Segundo o diretor de manufatura, Wesley Custódio, a nova fábrica tem 2 mil postos de trabalho, gerando mais de 4 mil indiretos na região de Resende. Ele acrescenta que a capacidade de produção da fábrica pode ser facilmente ampliada por ela estar construída em um amplo terreno, com total de 2,7 milhões de metros quadrados.
Ao todo, a planta, que pode produzir 30 carros por hora, conta com quatro sistemistas (empresas dentro da linha de produção) e 40 fornecedores. Além de fazer o compacto March, a fábrica produzirá o sedã Versa. A linha de motores continuará sendo a 1.6 e o 1.0, este último fornecido pela Renault apenas para o hatch. Quando a fábrica de motores estiver pronta, o conjunto mecânico do Versa deixará de ser importado.
New March e Nissan Versa
Denominado internamente de B02A, o March reestilizado chega com a nomenclatura “New”. A mesma estratégia foi usada pela Ford com o lançamento do Fiesta e pela Fiat com o Uno. Resta saber se a Nissan irá manter a “cara” velha do hatch, como faz a Ford com a linha Rocam. Apresentado apenas estaticamente, o modelo tem o mesmo desenho do March europeu, denominado de Micra naquela região.
O Versa reestilizado será apresentado no Salão de Nova York entre os dias 18 e 27 de abril. Sua produção no Rio de Janeiro está prevista para no final de 2014.