Você está lendo...
Nissan em Resende fará novos March e Versa
Notícias

Nissan em Resende fará novos March e Versa

Hatch reestilizado começa a ser vendido no segundo semestre de 2014; sedã será fabricado no fim do ano

15 de abr, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan em Resende fará novos March e Versa
Novo Nissan March que será produzido em Resende, Rio de Janeiro

A Nissan começou a produzir o novo March na planta de Resende, Rio de Janeiro. A previsão é que o modelo comece a chegar às concessionárias no segundo semestre deste ano. A nova fábrica terá capacidade inicial para fazer 80 mil carros até o fim de 2014. Porém, a meta da empresa é que a capacidade total atinja 200 mil unidades em 2016, ano em que a marca japonesa pretende marcar 3% de participação no mercado nacional.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Veja quando a Nissan anunciou a fábrica de motores

Segundo o diretor de manufatura, Wesley Custódio, a nova fábrica tem 2 mil postos de trabalho, gerando mais de 4 mil indiretos na região de Resende. Ele acrescenta que a capacidade de produção da fábrica pode ser facilmente ampliada por ela estar construída em um amplo terreno, com total de 2,7 milhões de metros quadrados.

Ao todo, a planta, que pode produzir 30 carros por hora, conta com quatro sistemistas (empresas dentro da linha de produção) e 40 fornecedores. Além de fazer o compacto March, a fábrica produzirá o sedã Versa. A linha de motores continuará sendo a 1.6 e o 1.0, este último fornecido pela Renault apenas para o hatch. Quando a fábrica de motores estiver pronta, o conjunto mecânico do Versa deixará de ser importado.


New March e Nissan Versa

Denominado internamente de B02A, o March reestilizado chega com a nomenclatura “New”. A mesma estratégia foi usada pela Ford com o lançamento do Fiesta e pela Fiat com o Uno. Resta saber se a Nissan irá manter a “cara” velha do hatch, como faz a Ford com a linha Rocam. Apresentado apenas estaticamente, o modelo tem o mesmo desenho do March europeu, denominado de Micra naquela região.

O Versa reestilizado será apresentado no Salão de Nova York entre os dias 18 e 27 de abril. Sua produção no Rio de Janeiro está prevista para no final de 2014.


Deixe sua opinião