Nova geração do BMW X5 é revelada

BMW X5 chega à quarta geração com mais tecnologia de segurança ativa e pacote off-road

bmw x5
BMW X5

A BMW apresentou a nova geração do X5 (a quarta), que chegará aos mercado da Europa até o fim do ano. O SUV grande surge para brigar com os recém-atualizados Audi Q7 e Mercedes-Benz GLE.

Entre as novidades do modelo estão os faróis de laser. Eles oferecem uma capacidade de iluminação de 500 metros, enquanto os antigos, de LEDs, chegavam a, no máximo, 300 metros. O modelo trará, dependendo da versão e do mercado, uma série de tecnologias de segurança ativa.

Há assitente de tráfego (traffic jam), que acelera ou freia o carro completamente em baixas velocidades em congestionamentos. Assistente de permanência em faixa com correção no volante e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo são outros destaques.

O porta-malas de 645 litros ou até 1.860 l com os bancos rebatidos tem acionamento elétrico. O X5 traz a comodidade do auxílio de estacionamento, que realiza manobras para colocar o carro na vaga sem que o motorista toque o volante.

Junto com a nova plataforma, a mesma do Série 5, o BMW X5 ganhou suspensões mais avançadas. Na dianteira, a marca adotou o double wishbone (duplo A), enquano a traseira é independente com cinco links. Atrás há também barra de estabilidade dinâmica.

Há um pacote fora de estrada que traz ainda essa suspensão com bolsas de ar para reduzir ou aumentar o vão livre do solo do BMW X5. O kit adiciona ainda um modo off-road de condução e altera as respostas de câmbio e acelerador.

O diferencial traseiro é específico para uso fora de estrada e os para-choques trazem proteção na parte inferior.

Por dentro, o novo BMW X5 tem painel virtual de 12,3 polegadas com Head Up Display integrado. Outros mimos são porta-copos que aquecem e resfriam e carregador de celular sem fio.

No visual, o X5 antecipa um pouco do que será visto no X7, o SUV de luxo com sete lugares que a BMW lançará até o fim do ano. Os faróis mantêm as linhas, mas com formas mais quadradas, e não tão arrendondados. O mesmo ocorre com a grade “duplo rim” do motor. Atrás, as lanternas estão mais afiladas e com grafismo, mais elegante.

Em números, o BMW X5 está 36 mm mais comprido (4,92 m), 66 mm mais largo (2 m) e 19 mm mais alto (1,74 m). O entre-eixos cresceu em 42 mm e agora é de 2,97 metros. Assim como quase todo o restante da linha X (exceto o X2, que é alemão), o X5 será produzido em Spartanburg, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Motores

O SUV terá uma gama de motores com duas opções a gasolina e duas a diesel. A xDrive40i vem com um seis-cilindros de 3 litros, turbo, que rende 340 cv. O XDrive50i usa um V8 4.4 biturbo de 462 cv.

As variantes a diesel são a xDrive30d e a xDrive M50d. A primeira tem um seis-cilindros de 3 litros, turbo, que rende 265 cv. A segunda traz o mesmo motor, mas com dois turbos para entregar 400 cv.

Todas as quatro opções têm tração integral nas quatro rodas, com maior entrega no eixo traseiro, e transmissão automática de oito marchas com opção de trocas por aletas no volante.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas