Você está lendo...
Nova geração do Mercedes-Benz Classe A é revelada
Notícias

Nova geração do Mercedes-Benz Classe A é revelada

Mercedes-Benz Classe A ganha inédito motor 1.4 turbo de 160 cv e mais espaço interno

Redação

02 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes-benz classe a
Mercedes-Benz Classe A
Crédito:

A nova geração do Mercedes-Benz Classe A foi revelada com muitas novidades. A segunda geração do hatch (ele já foi um monovolume) chega prometendo mais espaço interno, com novos motores e mais tecnologia.

Sua inédita plataforma tem 3 centímetros a mais de entre-eixos e bitola dianteira 1,4 cm maior. No espaço interno, a Mercedes promete mais lugar para os ombros, cotovelos e cabeça, além de acesso mais fácil. O porta-malas cresceu 29 litros e agora tem 370 litros.

O Classe A tem um visual que vai pautar todos os próximos carros da Mercedes. Os faróis tem linhas hexagonais, mais retas que o anterior, assim como as lanternas. As linhas da carroceria estão mais agressivas e menos suaves.

Publicidade


MECÂNICA

Na parte mecânica, ele traz novos motores, a começar pelo 1.4 turbo de 160 cv. Os câmbios podem ser o automatizado de sete marchas e dupla embreagem ou manual de seis. O segundo é um 2.0 turbo de 220 cv com a transmissão automatizada. Por fim, há o 1.5 turbodiesel de 115 cv.

A tração é dianteira, mas há a integral como opcional. Outro item colocado à disposição como opcional são os amortecedores semiativos, que podem trabalhar junto com os modos de condução, mudando o comportamento de amortecimento.

INTERIOR

Por dentro, tudo é novo, desde as saídas de ar-condicionado que seguem o padrão do CLS e do Classe S reestilizado, até o volante. Os comandos multifuncionais são mais modernos e complementares ao botões no console central.


O painel de instrumentos agora é todo virtual e se integra com a central multimídia. Há várias escolhas de tamanho. Para as versões de entrada são duas telas de 7 polegadas. É possível optar por uma de 7″ e outra de 10,25″ ou duas de 10,25″.

TECNOLOGIAS

Entre as tecnologias disponíveis estão a de direção semiautônoma para o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e a assistência ativa de direção. Que entre outras coisas, permite alterar a velocidade do veículo antes da entrada de curvas, cruzamentos e rotatórias.

Deixe sua opinião