Você está lendo...
Porsche lança GPS antirroubo para modelos clássicos
Notícias

Porsche lança GPS antirroubo para modelos clássicos

Sistema de segurança da Porsche é para os modelos antigos, do 356 ao Carrera GT

Redação

28 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Classic
Crédito:

A Porsche sabe que seus modelos antigos só ganham valor e continua investindo em novos produtos para a divisão de clássicos. Agora a companhia lançou um sistema antirroubo com rastreamento via GPS.

O sistema foi desenvolvido para ser utilizado desde o 356 até o Carrera GT. Fixado em “pontos discretos” do veículo, o dispositivo traz sensores que se comunicam com uma rede de segurança que, por enquanto, cobre toda a Europa apenas.

Se a bateria do carro for desconectada, ou se o veículo for roubado, um aplicativo irá enviar um alarme para o centro de segurança internacional que controla o sistema e para o consumidor.

Publicidade


Caso o proprietário confirme um acesso não autorizado ao carro, a polícia é informada e o centro usa o mapeamento GPS para identificar a localização do veículo, além de enviar um comando que imobiliza o veículo a distância.

O serviço vai entrar em funcionamento a partir do segundo semestre de 2018 e poderá ser adquirido nos parceiros do Porsche Classic e nos Centros Técnicos da Porsche. Em alguns carros pela diferença do sistema elétrico haverá a necessidade de instalação de um conversor de voltagem.

Deixe sua opinião