Você está lendo...
Vendas: Kicks registra ’empate técnico’ com Renegade
Notícias

Vendas: Kicks registra ’empate técnico’ com Renegade

No ranking de vendas de utilitários-esportivos, Jeep Renegade teve só 8 unidades a mais que o Nissan Kicks

03 de abr, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Vendas: Kicks registra 'empate técnico' com Renegade
Kicks (acima) briga com Renegade pelo segundo lugar entre os SUVs compactos

Mês a mês, a vida do Nissan Kicks no mercado só melhora. Lançado em agosto do ano passado, o modelo está próximo ao segundo lugar no raking de vendas de utilitários-esportivos (SUVs) compactos, ameaçando um dos queridinhos do mercado, o Jeep Renegade.

Leia também
Comparativo: Kicks x Creta x Tracker x HR-V x Renegade
Avaliamos o novo Honda WR-V
Andamos no Captur, o novo SUV da Renault

Publicidade


Em março, o modelo da Nissan teve 3501 unidades emplacadas, apenas oito a menos que o Renegade. A liderança ficou com o Honda HR-V, com 4.317 emplacamentos.

Já o Hyundai Creta (abaixo), cujas vendas começaram no início deste ano, obteve o quarto lugar, com 3.487 unidades vendidas, rebaixando o EcoSport. Prestes a mudar, o Ford obteve 2.216 emplacamentos e a quinta colocação.

Outro que chamou a atenção foi o Honda WR-V. Com cerca de uma semana de vendas, o modelo teve 692 emplacamentos, número que lhe garante o oitavo lugar entre os SUVs compactos.


Considerando-se a média diária de vendas, foram números bem melhores que os de outro novato, o Renault Captur, que teve 682 emplacamentos e ficou com o nono lugar.

O sucesso do WR-V, porém, ainda não pode ser considerado definitivo. No primeiro mês de vendas, boa parte das unidades são emplacadas pela própria montadora, para ações com clientes e test drives em concessionárias. O mês de abril dirá se o carro poderá ser uma ameaça aos líderes.

Já o Tracker, da Chevrolet, decepcionou. Atualizado no fim do ano passado, ele ganhou reestilização e o melhor motor do segmento – o 1.4 turbo de 153 cv. No entanto, suas vendas, que ficavam entre 800 e mil unidades ao mês até então, estão caindo. Em março, ele teve apenas 470 emplacamentos – e o décimo lugar na categoria.


Em meados do mês passado, seu preço aumentou – após apenas três meses de vendas da versão renovada. Agora, ele parte de R$ 81.990.

Deixe sua opinião