Você está lendo...
Volkswagen terá Golf 1.0 com câmbio automático
Notícias

Volkswagen terá Golf 1.0 com câmbio automático

Nova opção de transmissão automática da linha Golf 1.0 Comfortline terá seis velocidades

Tião Oliveira

03 de mai, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Golf 1.0
VW Golf
Crédito:Crédito: Volkswagen

A Volkswagen ampliará a oferta de opções da linha Golf. A principal novidade será o câmbio automático de seis marchas para a versão Comfortline com motor 1.0 turbo. Por ora, essa configuração do hatch só tem transmissão manual, também de seis velocidades.

Ainda não há detalhes, mas é provável que o motor 1.0 tenha a potência ampliada dos atuais 125 cv para 128 cv (com etanol) – a mesma do Polo. O preço também será maior que o da versão de entrada, que parte de R$ 78.780.

Assim como ocorre no Polo, no Golf a nova caixa deve casar muito bem com o motor 1.0 turbo. Na versão manual, o Golf, além de oferecer ótimo desempenho, é frugal no consumo de combustível.

Publicidade


O hatch da Volkswagen pode rodar 11,9 km com um litro de gasolina na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, as médias são de 8,4 km/l e 10,1 km/l, respectivamente, de acordo com dados divulgados pelo Inmetro.

O motor 1.0 turbo é o mesmo que está na linha Up!, mas no compacto a potência é de 105 cv. Para suportar a elevação de torque e potência sem comprometer a resistência, vários componentes foram retrabalhados.

Motor do Golf tem capa de sódio

As válvulas do motor receberam revestimento de sódio, material que atua como se fosse um “refrigerante químico”, com o objetivo de reduzir a temperatura e evitar detonação da mistura ar-combustível antes de os pistões completarem seu curso dentro dos cilindros (a popular “batida de pino”).


Como a pressão do turbo também é mais alta em relação à do Up! (de 0,9 para 1,3 bar, em média), o rotor (voluta) é feito de aço. As velas, por sua vez, são de irídio.

De série, o Golf 1.0 TSI Comfortline traz itens como sete airbags, dispositivo Isofix para fixação de assento infantil, faróis de neblina que acompanham as curvas, rodas de liga leve de 16 polegadas e sistema multimídia com espelhamento de telefone celular. Há ainda sensores de obstáculos na frente e atrás, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, coluna do volante com regulagem de altura e profundidade, direção com assistência elétrica e sistema de frenagem automática após colisão, entre outros.

Deixe sua opinião