Placa Amarela

Leilão de clássicos em Araxá é adiado para setembro

Greve dos caminhoneiros inviabilizou o evento neste feriado

Roberto Bascchera

28 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Leilão de clássicos em Araxá é adiado para setembro
Crédito: Greve dos caminhoneiros inviabilizou o evento neste feriado

Os organizadores do Brazil Renault Classics Show de 2018 e do Grande Leilão de Veículos Antigos anunciaram nesta segunda-feira (28/05) a decisão de adiar o evento de Araxá (MG), que ocorreria de quinta-feira a domingo, para o feriado de 7 de setembro (de 5 a 9/9, quarta a domingo). A escassez de combustíveis e a inviabilidade do transporte dos automóveis em guinchos-plataforma são os principais motivos. Os organizadores também alegam falta de segurança.

Segundo Roberto Suga, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), 80% da estrutura física para os eventos culturais e o leilão já estava montada. A assembleia geral da FBVA, que elegeria o novo presidente da entidade, também foi adiada.

O evento de Araxá acontece de dois em dois anos, está 23ª edição e é realizado pelo Instituto Cultural Veteran Car MG, de Belo Horizonte, que espera 40 mil visitantes. O palco da festa é o Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá.

Publicidade


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.