Você está lendo...
Toyota Yaris GR tem o três cilindros mais potente do mundo
Notícias

Toyota Yaris GR tem o três cilindros mais potente do mundo

Esportivo é baseado no Yaris europeu e rende 271 cv no motor 1.6 três cilindros turbo

Redação

10 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

yaris gr
TOYOTA YARIS GR
Crédito:TOYOTA/DIVULGAÇÃO

A Toyota finalmente apresentou os números finais do esportivo Yaris GR. O modelo será uma das atrações do Salão do Automóvel de Tóquio, que abre as portas hoje e vai até o dia 12.

Ele será equipado com o motor três cilindros mais potente do mundo. Um 1.6 turbo que entrega 271 cv e 37,7 mkgf. Segundo a Toyota, o Yaris GR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

O trem de força conta ainda com um câmbio manual de seis velocidades e uma tração integral com diferencial bloqueante com embreagem multidisco. São três diferentes modos de entrega de potência entre os eixos: normal, sport e track.

Publicidade


O padrão na entrega de potência é 60% na frente 40% atrás. No modo Sport são 30% na frente e 70% atrás e o modo pista equilibra com 50% em cada eixo. Como opcional, os dois eixos podem receber diferencial de escorregamento limitado mecânico do tipo Torsen.

Melhorias no Yaris GR

Seu chassi também recebeu várias melhorias. Na dianteira foi mantida a suspensão do tipo McPherson e na traseira foi adotada a independente do tipo duplo A. Os freios dianteiros têm discos de 14 polegadas e os traseiros têm 12″.


O peso foi mantido em 1.280 kg graças ao uso de portas de alumínio e capô e teto de fibra de carbono. O modelo foi criado para fazer a homologação do carro no Mundial de Rali (WRC) e surgiu graças ao desejo do CEO da companhia, Akio Toyoda.



Deixe sua opinião