A BMW iniciou as vendas de uma nova versão do X5 no Brasil. O X5 M50i é a versão intermediária em termos de esportividade da divisão M. Fabricado em Spartanburg (EUA) como todos os SUVs companhia, ele desembarca aqui em regime de pré-venda por R$ 628.950. Ele também estreia o canal da vendas da BMW pelo Facebook Shopping. O cliente faz todo o pedido pela loja virtual na rede social e recebe então um contato da concessionária para finalizar a compra presencialmente.
Em termos de visual, as novidades do X5 M50i estão nos novos para-choques. O dianteiro tem maiores entradas de ar e na traseira há novas saídas de escapamento integradas à peça. Na parte inferior há um protetor contra detritos na cor cinza fosca. O sistema de escape é o esportivo da divisão M com membranas que alteram a “potência” do ronco.
Internamente ele adota diversos itens da linha MSport. Há o volante de couro com base achatada, soleiras das portas e alavanca de câmbio iluminadas com o logotipo que identifica da versão M50i. O revestimento dos bancos é de couro perfurado com quatro combinações possíveis: branco/preto, preto/preto, café/preto e cognac/preto.
Leia Mais
De série traz câmera dianteira com visão noturna, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistente de manutenção em faixa de rolagem e de estacionamento. Outro itens são os faróis de laser, central multimídia com controle por gestos e painel de instrumentos virtual.
Há ainda controles de tração e estabilidade recalibrados para a pegada esportiva, seis air bags, sistema de condução semiautônoma e frenagem autônoma. Completa essa parte o controle de largada, modos de condução Eco, Comfort, Sport e Sport Plus.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seMotorização
Sob o capô o motor é o V8 4.4 biturbo que entrega 539 cv e 76,3 mkgf. A transmissão é a automática de oito marchas. A tração é integral com diferencial esportivo da linha M. Esse conjunto permite ao X5 M50i acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Como método de comparação, o X5 M50d, versão esportiva a diesel e até então a mais potente à venda no País, tem 400 cv e 77,5 mkgf.
Os ajustes não foram só na potência. O X5 M50i recebeu também uma nova calibragem de suspensão que inclui novas molas e amortecedores recalibrados no sistema adaptativo. Ele altera firmeza do conjunto por ajustes eletrônicos ou por meio de sensores que leem quando está no modo “automático”.