Você está lendo...
Porsche Panamera 2021 reestilizado chega ao País por R$ 649 mil
Lançamentos

Porsche Panamera 2021 reestilizado chega ao País por R$ 649 mil

Reestilização do Panamera 2021 vem inicialmente apenas na versão 4S E-Hybrid, mas outras híbridas virão na sequência

José Antonio Leme

26 de ago, 2020 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

panamera 2021
LINHA PORSCHE PANAMERA 2021
Crédito:PORSCHE

A Porsche divulgou as primeiras imagens do Panamera 2021. O modelo está sendo lançado simultaneamente no mundo todo com pequenas mudanças estéticas e melhorias no chassi e eletrônica. Inicialmente, a linha terá cinco opções de propulsão nas versões sedã e perua. Para o Brasil, por enquanto, virá apenas a híbrida 4S E-Hybrid com preço sugerido de R$ 649 mil. O objetivo da Porsche é consolidar a estratégia de eletrificação de sua gama, que terá novas versões híbridas em breve.

No visual, as mudanças feias no Panamera 2021 são leves. A dianteira do pacote opcional “Sport Design” agora é de série em todas as versões. Ele traz entradas de ar maiores, uma nova grade um DRL de LED com novo formato. Na traseira, a barra de LED que liga as duas lanternas tem um novo formato. O grafismo da barra foi alterado, bem como das lanternas, com um novo posicionamento das luzes. Três novos modelos de rodas de 20″ ou 21″ foram adicionados como opcionais.



panamera 2021

Publicidade


PORSCHE

Nova versão, a 4S E-Hybrid, que virá ao Brasil, tem um motor elétrico de 136 cv. Ele fica posicionado entre o câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem e o motor V6 2.0 biturbo de 440 cv a gasolina. Combinados, o propulsor a combustão e o elétrico entregam 560 cv e torque máximo de 76,4 mkgf.

Com pacote Sport Chrono, o Panamera 2021 4S E-Hybrid pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 298 km/h. A capacidade de energia da bateria de íons de lítio do sistema elétrico subiu de 14,1 kWh para 17,9 kWh. Agora, no modo elétrico, o Panamera 2021 pode rodar por até 54 km. É um aumento de 30% na capacidade de rodar apenas com o motor elétrico.

panamera 2021

PORSCHE

Panamera 2021: Turbo agora é Turbo S

A versão Turbo do Panamera 2021 agora passa a ser chamada de Turbo S. O modelo entrega 630 cv e 83,6 mkgf no V8 4.0 biturbo. É um aumento de 80 cv e 5,1 mkgf em relação ao Turbo. No modo Sport, o Panamera 2021 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e a velocidade máxima é de 315 km/h.

O sistema de suspensão ativa da Porsche tem três bolsas de ar para equilibrar nas curvas (PASM). O sedã executivo tem também o sistema de controle de chassi (PDCC Sport) e o sistema de vetorização de torque (PTV). Cada um dos sistemas foi calibrado para as diferentes versões.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Panamera GTS

O modelo intermediário da linha, o Panamera GTS usa o mesmo motor da versão Turbo S, mas entrega “menos”: são 480 cv e 63,2 mkgf no V8. Ainda assim são 20 cv a mais que seu o GTS pré-reestilização, com sutis 460 cv. A versão mantém o acabamento sem cromados. A cor preta toma os detalhes como as rodas, o logo com o nome da versão, spoiler de teto, difusor, as saídas de ar nas laterais e as ponteiras do escape.

V6 2.9 biturbo para as versões de entrada

As versões de entrada, Panamera e Panamera 4 aposentaram o V6 3.0 turbo pelo V6 2.9 biturbo. O novo manteve os mesmos 330 cv do V6 antigo, o torque que era de 45,7 mkgf agora é de 45,8 mkgf. Ou seja, a questão foi adotar um motor mais eficiente, não necessariamente mais esportivo. O câmbio também é o automatizado PDK de oito marchas e duas embreagens.

Novas tecnologias no Panamera 2021

A central multimídia do Panamera 2021 adotou novas tecnologias. Tem um sistema de comando de voz melhorado, integração com Apple CarPlay sem fio, o Risk Radar, que oferece informações sobre acidentes, perigos ou sinais de trânsito, por meio da internet.


De série há assistente de manutenção de faixa de rodagem e leitura de placas, além de controle de velocidade adaptativo, assistente de visão noturna, faróis de LEDs Matrix com sistema de luzes dinâmicas, assistente de estacionamento, head-up display, entre outros.

PORSCHE
Deixe sua opinião