Você está lendo...
SUV Toyota Corolla Cross chega ao País no primeiro trimestre de 2021
Notícias

SUV Toyota Corolla Cross chega ao País no primeiro trimestre de 2021

SUV médio derivado do Corolla terá motor híbrido e também opções com o 2.0 flexível nas versões de entrada

José Antonio Leme

30 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

COROLLA CROSS CHEGARÁ ANTES DO TAOS
Crédito:TOYOTA

A Toyota sempre jogou com menos ousadia no Brasil, apostando no Corolla e na Hilux. Mas em 2021 isso vai mudar.. Para novembro e dezembro deste ano, ela tem as reestilizações de Hilux e SW4 e o Corolla GR Sport, respectivamente. Além disso, no primeiro trimestre de 2021 chega o Corolla Cross. Ele é o SUV médio para brigar com o Jeep Compass e o Volkswagen Taos.

A garantia da apresentação do Corolla Cross ainda no primeiro trimestre de 2021 é para se antecipar a chegada do Taos. Isso coloca o SUV médio da Toyota em vantagem com os clientes que têm dinheiro em mãos e estão interessados em um modelo da categoria.



Publicidade


Produzido em Sorocaba (SP), o Corolla Cross vai usar a plataforma modular TNGA, a mesma do Corolla sedã. Com 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos ficará abaixo do RAV4. No Brasil, ele terá os mesmos trens de força do sedã. Ao mesmo tempo, o Etios sai de linha e o SUV ocupará seu espaço na produção.

Isso significa o 2.0 flexível Dynamic Force de até 177 cv para as versões de entrada e na versão de topo o conjunto híbrido do Corolla Altis. Combinando um motor 1.8 flexível de até 101 cv com um elétrico de 72 cv. Combinados entregam 122 cv e o torque é de 14,5 mkgf no propulsor a combustão e 16,6 mkgf no elétrico. O câmbio é sempre o automático CVT.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Tecnologia de Corolla híbrido

Bem como a versão Altis do sedã, o Corolla Cross vai oferecer o pacote batizado de Safety Sense. É uma série de tecnologias que garantem segurança ativa e passiva aos ocupantes. Entre as tecnologias estão os alertas de saída involuntária de faixa e de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e faróis de LEDs com assistente de facho alto.


Deixe sua opinião