Você está lendo...
Chevrolet Equinox perde motor 2.0
Notícias

Chevrolet Equinox perde motor 2.0

SUV da Chevrolet passa a ser ofertado apenas com motor turbo de 172 cv; configuração Premier deve custar os mesmos R$ 189.140

Redação

24 de mar, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet
Chevrolet Equinox 2021
Crédito:Chevrolet/Divulgação

O Chevrolet Equinox deixa de ofertar ao consumidor brasileiro a motorização 2.0 com 262 cv. Em nome da eficiência, a linha 2021 do SUV passa a ser vendida exclusivamente com o motor 1.5 turbo de 172 cv de potência, 27,8 mkgf de torque e injeção direta de combustível. Apesar de afirmar que as unidades pertencem à versão Premier, até o momento, a GM não informou se o modelo permanecerá com o mesmo preço, de R$ 189.140.

“Este motor é o que melhor combina alto desempenho com eficiência energética, características cada vez mais relevantes para o consumidor”, explica Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul sobre o novo posicionamento do Equinox. A empresa, afinal, está comprometida em reduzir emissões de carbono, com o objetivo de zerá-las globalmente em todo portfólio de veículos até 2035. O Equinox, de acordo com a GM, começa a chegar à rede concessionários da marca em abril.

Chevrolet Equinox
Chevrolet /Divulgação

Publicidade


Outro detalhe da parte mecânica do Equinox, no entanto, é o uso da tração integral AWD. Já na lista de equipamentos, destaque para segurança, conectividade e conforto. A marca, a princípio, optou por itens que vão desde os seis air bags (duplo, lateral e cortina) até o sistema de áudio Premium Bose.

SUV da Chevrolet tem pacote completo

Sem opcionais, entretanto, o Equinox Premier tem faróis full LEDs com faixo alto inteligente e os alertas de colisão frontal (com detecção de pedestres), de ponto cego, de movimentação traseira e (vibratório) de segurança no banco do motorista. Frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e indicador de distância do veículo à frente também estão na lista.



Como tecnologia, vale destacar a central multimídia MyLink com tela de 8″, navegador integrado, e espelhamento Android Auto e Apple CarPlay. O OnStar, com app para comandar funções do veículo pelo smartphone, também faz parte do pacote. Tem, ainda, carregador wireless, assistente de estacionamento, ar-condicionado digital de duas zonas e teto solar panorâmico entre os itens.


O SUV da Chevrolet estreia em três diferentes opções de cores para a carroceria na linha 2021. São elas: preta Global, prata Switchblade e a inédita branca Abalone.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião