Você está lendo...
Novo Volkswagen Polo estreia na Europa e mostra mudanças de design
Notícias

Novo Volkswagen Polo estreia na Europa e mostra mudanças de design

Hatch compacto da Volkswagen ganha reestilização no mercado europeu e antecipa o design que deverá ser aplicado ao Polo nacional

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

23 de abr, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Polo 2021 na Europa
Volkswagen Polo é reestilizado na Europa e mostra o design que deverá ser aplicado ao Polo nacional
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen apresentou o novo Polo reestilizado aos europeus após meses de testes de rua com o modelo totalmente camuflado. O design exterior concentra as mudanças, alterando faróis, grade, lanternas, tampa traseira e para-choques. Esta reestilização deverá ser aplicada ao Polo nacional nos próximos meses, trazendo frescor ao hatch.

A dianteira do Polo, dessa forma, exibe o estilo mais novo dos carros da Volkswagen. No Brasil, o design vai estrear com a chegada do SUV médio Taos. O visual é caracterizado pelo padrão de luzes que conecta os faróis à grade com LEDs. A iluminação surge ainda nas laterais do conjunto ótico e percorre a grade até chegar, assim, ao novo escudo da Volkswagen.

Volkswagen Polo 2021 na Europa
Volkswagen/Divulgação

Publicidade


Faróis inteligentes

Esse novo padrão de luzes naturalmente elimina os LEDs que ficavam, então, junto dos faróis de neblina. A inspiração, em parte, vem do novo Golf, que também norteou a plástica na traseira. As lanternas agora apresentam formato em “L”, invadindo, assim, a tampa do porta-malas. A solução lembra um pouco o que fez a Renault na reestilização do Sandero.

Volkswagen Polo 2021 na Europa
Volkswagen/Divulgação

Entretanto, no caso do Polo, a Volkswagen refinou o design e também adicionou uma tecnologia mais avançada. O hatch compacto terá a sistema IQ Light de faróis e lanternas inteligentes, com iluminação full LED, da mesma forma que no SUV Taos. Isso explica a presença dos faróis mais modernos, com dois canhões de luz que parecem flutuar.


Interior mantém estilo

Por dentro, o Polo reestilizado muda menos e mantém a base do estilo da atual geração. O painel apresenta as mesmas linhas, mas ostenta novidades interessantes, como um novo cluster para os comandos do ar-condicionado, além do novo volante lançado com o crossover Nivus, bem como a central multimídia VW Play com sua marcante tela de 10 polegadas.

Volkswagen Polo 2021 na Europa
Volkswagen/Divulgação

O hatch também continua a oferecer o Active Info Display, com uma tela personalizável que exibe os mostradores e os dados de bordo. Também é possível ver na imagem o sistema de alerta de ponto cego, que acende luzes no canto superior dos espelhos retrovisores para alertar sobre a presença de outros veículos em manobras.


De um modo geral, o novo Volkswagen Polo europeu mostra um design mais moderno e aposta em equipamentos mais sofisticados. Assim deve ser feito no Brasil, mas, por aqui, a marca deverá manter a versão atual como opção de entrada no lugar de Gol e Fox, sem mudar o design e enxugando equipamentos. E o novo Polo será posicionado mais para cima.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se



Deixe sua opinião