Após desembarcar no fim de outubro no Brasil, a Ford Maverick ganha seu primeiro vídeo oficial. Nele, traz a confirmação do lançamento para o 1º trimestre de 2022. Além do visual e dos detalhes externos, as imagens mostram um pouco da cabine e destacam alguns equipamentos, como a multimídia no topo central do painel.
Feita na fábrica de Hermosillo, no México, a Ford Maverick virá, de início, importada apenas na versão topo de linha Lariat FX4. Esta tem tração AWD e traz a mesma mecânica robusta do SUV Bronco Sport. O motor 2.0 turbo Ecoboost a gasolina entrega 253 cv de potência, bem como um torque de 38,3 mkgf a baixos giros. O câmbio automático tem oito marchas.
Com este conjunto, a Maverick Lariat FX4 promete desempenho forte contra a Fiat Toro, que usa motor turbodiesel nas versões de topo, com preço próximo dos R$ 200 mil. Mas a nova picape também vai mirar em outros concorrentes. Com a Maverick, a Ford pretende concorrer também com SUVs médios, tendo a caçamba como um trunfo.
Nesse sentido, vai ajudar o farto conteúdo. A Maverick terá, por exemplo, alerta de colisão com frenagem automática, câmera de ré, faróis Full LEDs e rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas. Além disso, virá com display HD para o quadro de instrumentos, multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas e teto solar elétrico.
Tamanho compacto e ampla lista de tecnologias são o foco da Maverick para conquistar clientes “que nunca pensaram em ter uma picape”, diz a Ford. “A Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape”, diz Daniel Sinzato, gerente de marketing de produto da fabricante.
Versão exclusiva para o Brasil
Ao contrário da gama mexicana, onde a marca disponibiliza as versões XLT e Lariat, a Ford Maverick brasileira terá a configuração Lariat FX4. Nesse sentido, uma versão com características exclusivas para o mercado daqui. As especificações técnicas, entretanto, serão divulgadas em data mais próxima ao lançamento.
Mas isso não deverá alterar dimensões e capacidades da picape. A Maverick é feita sobre a base do Bronco Sport, com chassi em monobloco e caçamba com capacidade de 942 litros e 680 kg de carga. O modelo tem 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. Já o entre-eixos mede 3,07 m – ou seja, medidas bem próximas às da Fiat Toro.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-se