Você está lendo...
Volkswagen Taos chinês ganha atualização que deve vir no SUV brasileiro
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Volkswagen Taos chinês ganha atualização que deve vir no SUV brasileiro

Volkswagen Tharu, versão chinesa do Taos vendido no Brasil, recebeu novos faróis e lanternas inspiradas nos irmãos T-Cross e Nivus

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

20 de out, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen
Nichos dos faróis de neblina também ganharam novos traços no Tharu
Crédito:Ministério da Indústria chinês/Reprodução

Rival de modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos nunca decolou em vendas no Brasil. Assim, a marca vem buscando formas de reverter a situação. Portanto, uma das opções é implementar, no SUV oferecido no País, as mudanças implementadas no Tharu, nome da versão chinesa. As imagens foram vazadas pelo Ministério da Indústria da China.

Pelas fotos, dá para ver que o SUV ganhou novos faróis, com linhas mais angulosas. Porém, a grade dianteira não mudou. Os faróis de neblina também foram redesenhados. Atrás estão as principais mudanças. A exemplo dos irmãos menores T-Cross e Nivus, a lanterna agora é inteiriça. Assim como nos compactos vendidos no Brasil, o logotipo da Volkswagen fica no meio dessa peça.

Volkswagen
Ministério da Indústria chinês/Reprodução

Publicidade


Sobre o trem de força, o Tharu conta com duas opções. Para a de entrada há o 1.2 turbo de 118 cv de potência. A de topo, 350 TSI, vem com o 2.0 de 190 cv. Nesta, a tração é integral 4Motion. Para ambas o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Vale lembrar que o Taos vendido no Brasil é feito na Argentina. O SUV tem motor 1.4 turbo TSI que gera 150 cv e 25,5 mkgf.



A princípio, o lançamento do Tharu renovado deve demorar. Ou seja, só deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2023. Portanto, para o Brasil o prazo será ainda maior. Caso o Taos receba as atualizações, as vendas não devem começar antes do segundo semestre do ano que vem.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião