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Novo Lamborghini híbrido com motor V12 tem desenhos vazados
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Novo Lamborghini híbrido com motor V12 tem desenhos vazados

Substituto do Aventador, novo supercarro da Lamborghini deve superar os 1.000 cv de potência e oferecer modo de condução 100% elétrico

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

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Lamborghini
Novo Lamborghini híbrido pode superar os 350 km/h de velocidade máxima
Crédito:Reprodução

Em setembro de 2022, a Lamborghini encerrou a produção do Aventador. Mas o esportivo da marca do touro já tem um substituto a caminho. Ainda sem nome, o superesportivo virá com um conjunto híbrido. Pois algumas imagens vazadas do Escritório de Propriedade Intelectual da Macedônia do Norte revelaram o visual do modelo. Até então, a única certeza era a sobrevivência do motor V12, que virá combinado a um motor elétrico e uma bateria.

À primeira vista, os desenhos mostram um visual mais robusto para o modelo. É possível ver muitos vincos, sobretudo na dianteira. Além disso, os faróis e as lanternas – que mantém o formato em “Y” – estão mais finas. Mas o que realmente chama atenção é a traseira. Nela, há novas saídas de escapamento em formato hexagonal, o que passa um aspecto mais parrudo. Seja como for, o design carrega algumas heranças do Aventador.

Lamborghini
Reprodução

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Mais potente?

Até o momento, a fabricante não revelou detalhes do sucessor híbrido do esportivo. Contudo, espera-se que ele tenha um desempenho maior, com uma potência combinada de cerca de 1.000 cavalos. Além disso, rumores apontam que o novo supercarro pode ser um híbrido do tipo plug-in. Ou seja, recarregável em fontes externas.



Se for o caso, o novo “Aventador híbrido” poderá oferecer um modo de condução 100% elétrico. No mais, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, antecipou em 2022 que o supercarro poderá ultrapassar os 350 km/h de velocidade máxima do Aventador. Assim, podemos esperar uma aceleração de zero a 100 km/h abaixo de 2,9 segundos.

Reprodução

Chega em 2023

O novo híbrido faz parte de um investimento de cerca de US$ 1,7 bilhão (quase R$ 9,1 bi na conversão direta) para eletrificar todo o portfólio. A fabricante planeja oferecer um modelo totalmente elétrico na segunda metade da década. A data de estreia para o híbrido ainda é incerta, mas é possível que aconteça ainda em 2023, com vendas em 2024.

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