A Ford anunciou um recall de 125 mil carros. Conforme a marca, há risco de uma falha no motor que pode causar incêndio. Portanto, colocar em perigo a segurança. De acordo com comunicado feito pela empresa, conforme o caso pode haver vazamento de óleo ou a dispersão de vapor de combustível. Essa combinação causa um grande risco de incêndio.5
A recomendação da Ford e da NHTSA é que, se o motorista perceber ruídos estranhos ou o surgimento de fumaça, deve parar o caro imediatamente. Bem como deve sair dele e se afastar. Seja como for, a rede de concessionárias da marca já pode ser acionada para agendamento do serviço. A NHTSA é a agência norte-americana responsável pela segurança viária no país.
No total, 125 unidades estão sujeitas a risco de defeito. Assim, a Ford faz recall dos seguintes modelos: SUV Escape produzido de 2020 a 2023. Corsair feito de 2021 a 2023, com motores de 2,5 litros e sistemas híbridos e híbridos plug-in. Além disso, a Maverick produzida de 2022 a 2023 entrou na lista. Porém, até o momento a marca não informou se o recall envolve a picape vendida no Brasil.
Não é a primeira vez que a Ford faz recall recentemente. Em 2022, a marca convocou os mesmos carros por causa de riscos de defeito. Embora os ajustes tenham sido feitos, alguns veículos ainda apresentaram problemas, segundo o site da CNN nos Estados Unidos.