Você está lendo...
Flagra mostra novo VW Tiguan Allspace pronto para lançamento no Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Flagra mostra novo VW Tiguan Allspace pronto para lançamento no Brasil

Volkswagen Tiguan Allspace chegará em breve ao País com visual atualizado, mais equipamentos de série e motorização 2.0 como no modelo anterior

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

29 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Tiguan
Modelo receberá apenas mudanças sutis na estética; "R" na grade denuncia que se trata da versão R-Line
Crédito:Autogam Consultoria/Reprodução

Em novembro de 2021, o Volkswagen Tiguan Allspace saiu de linha no Brasil. Entretanto, sua reestilização havia sido apresentada lá fora em maio daquele mesmo ano. Porém, só agora a novidade deve desembarcar por aqui. Ainda importado do México, o concorrente de Caoa Chery Tiggo 8 Plus e Jeep Commander deve chegar ao mercado nacional nos próximos meses. A VW, todavia, ainda não fala em datas para a estreia do utilitário.



Contudo, o modelo já segue em testes pelas ruas do País. É tanto que um flagra da página Autogam Consultoria, no Instagram, revelou que o novo Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado já está por aqui. O SUV foi surpeendido em Santos, no litoral paulista. E o SUV aparece sem qualquer camuflagem.

Pelo que dá para notar, enquanto a terceira geração não chega (foto abaixo), o Tiguan Allspace muda pouco. Assim, conforme a imagem no destaque, ostenta para-choque dianteiro com nova entrada de ar e grade redesenhada. Um filete de LEDs cruzando toda a parte frontal do veículo – à lá VW Taos – que une os novos faróis (mais avantajados, com dois projetores cada e também full LEDs) também faz parte das novidades. Atrás, mesmo sem foto de flagra, sabe-se que terá o nome “Tiguan” em letras garrafais e para-choque levemente redesenhado. Nas lanternas, apenas novo layout. Caso siga o modelo argentino, terá rodas de 17″.

Publicidade


VW/Divulgação

Mecânica

Embora não deva mudar, a mecânica deve ter dados de desempenho mais modestos. Como dá para notar na foto, trata-se da versão R-Line (tem o “R” no canto esquerdo da grade frontal). Portanto, deve permanecer em cena o 2.0 turbo a gasolina. Entretanto, não se sabe se a potência será mantida ou se reduzida de 220 cv para 182 cv, como acontece no México e outros países da América Latina. O torque também cai de 35,7 mkgf para 32,6 mkgf. Tudo por causa de leis de emissões.

Atrelado ao propulsor, vem o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Tem, por fim, tração integral. Entretanto, há apostas em tração dianteira (4×2).


O Tiguan Allspace oferece itens como controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, bem como controles de estabilidade e de tração. Por fim, leva sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e quadro de instrumentos com tela de 10,25″. A central multimídia tem 8″.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião