Nesta segunda-feira (8) começou o Big Brother Brasil (também conhecido como BBB 24), e o reality show – apresentado há mais de 20 anos na TV brasileira – passou a contar com a Chevrolet como uma das empresas patrocinadoras desde 2023. Com a visibilidade da ação, a fabricante decidiu mexer em algumas estratégias e, conforme comunicado, mostrará novidades durante a exibição do programa (que vai até 16 de abril).
De acordo com o comunicado, “O novo patrocínio ocorre em um ano importante para a Chevrolet, que está comemorando 99 anos no Brasil e iniciando a renovação de sua linha de produtos. A primeira estreia será o Novo Spin, que ganhará evoluções de design, conteúdo e performance”, enfatiza a marca. Ademais, serão seis lançamentos em 2024.
Desse modo, sabe-se que a minivan de até sete lugares, prometida para o primeiro trimestre, fará sua estreia em março, durante o reality show. Conforme já antecipado pelo Jornal do Carro, o modelo terá alterações visuais, seguindo a linha da picape Montana, na dianteira, e lista de equipamentos mais robusta. Por dentro, flagras já mostraram que a Spin terá quadro de instrumentos digital e central multimídia englobados em uma única peça.
Na motorização, a GM deve manter o 1.8 aspirado de quatro cilindros e até 111 cv de potência. Torque: 17,7 mkgf. A gama de câmbios permanecerá manual de cinco marchas e automática, de seis. Pode haver recalibração a fim de atender as regras do Proconve L8, que entram em vigor no ano que vem, visando menos poluição e ruído.
Demais modelos
Por ora, embora a marca não tenha frisado, especula-se que as novidades da GM para 2024 sejam as reestilizações da picape S10 e do SUV Trailblazer. Para preencher a lacuna de modelos sustentáveis – afinal, daqui a pouco o Bolt sairá de linha -, deve estrear o SUV Blazer, com motorização elétrica. Por fim, Onix e Onix Plus também podem ganhar atualização de meia-vida. Resta aguardar.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!