A briga entre as marcas de luxo no Brasil está ficando cada vez melhor. Na ponta, há uma alternância na ponta entre Audi e Mercedes-Benz. A BMW continua ficando para trás, mesmo com fábrica no Brasil. E a Land Rover, com uma linha de modelos com preço inicial mais caro, nunca chegou a ameaçar as três alemãs.
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
Em setembro, a líder foi a Mercedes. A marca registrou 1.893 emplacamentos, ante os 1.433 da Audi. Com as 460 unidades a mais, a marca sediada em Stuttgart ultrapassou a de Ingolstadt no acumulado de janeiro a setembro: são 12.710 e 12.439 emplacamentos, respectivamente.
Em setembro, a BMW teve 1.110 unidades vendidas e a Land Rover, 847. No acumulado do ano, as vendas são de 10.974 e 6.363 unidades, respectivamente.
CARROS
O principal motivo do sucesso da Mercedes atende pelo nome de Classe C. O carro teve nada menos que 839 unidades vendidas em setembro. Com isso, liderou o ranking de emplacamentos de veículos de marcas de luxo.
Para ajudar, o GLA ficou com a terceira posição. Outro Mercedes que aparece no top 10 é o CLA.
No caso da Audi, as boas vendas do utilitário Q3, líder de seu segmento (considerando apenas os “jipinhos” de marcas de luxo). o A3 Sedan auxilia a marca na briga. A partir de novembro, a versão brasileira do três-volumes estará na loja. A aposta da Audi é que ele volte a ser seu veículo mais vendido.
Da BMW, o mais bem colocado (com o quarto lugar é o Série 3). Na Land Rover, surpresa: a linha Discovery já vende mais que o Range Rover Evoque.
CONFIRA O RANKING
Modelo/Exemplares vendidos
1 – Mercedes-Benz Classe C – 839
2 – Audi Q3 – 735
3 – Mercedes-Benz GLA – 584
4 – BMW Série 3 – 506
5 – Land Rover Discovery – 451
6 – Audi A3 Sedan – 332
7 – Land Rover Range Rover Evoque – 283
8 – BMW X1 – 164
9 – Mercedes-Benz CLA – 130
10 – Land Rover Range Rover – 110
Fonte: Fenabrave
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.